Coronel Luongo deverá assumir comando da Polícia Militar do Maranhão

 

Coronel Luongo deve substituir Coronel Pereira no comando da PMMA

O atual subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Luongo, deverá substituir o Coronel Frederico Pereira no comando da corporação.

Pereira deixará o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro.

Desde que a notícia da mudança começou a ventilar na imprensa, Luongo vem sendo o mais cotado a assumir. Em seu lugar, entraria coronel Pedro Ribeiro, que é está no Comando de Policiamento de Área Metropolitana.

O governo do Estado até o momento não se pronunciou sobre as mudanças na PMMA. Vale lembrar que, a partir de agora, as trocas na estrutura da atual gestão serão cada vez mais contantes justamente pelos vários secretários que deverão disputar eleição.

4 comentários em “Coronel Luongo deverá assumir comando da Polícia Militar do Maranhão”

  1. Apenas um observador

    Quem iludiu esse coronel dizendo que ele tem votos? Será que ele não sabe de sua rejeição dentro do ciclo de oficiais e praças? Coronel vá terminar seu comando e depois vá pra casa, você não precisa passar por esse vexame.

  2. observador

    Luongo, o mesmo Coronel envolvido com doação de campanha a político? Não Sabia que militar da ativa pode envolver-se em política partidária. Cuidado Governador http://meucongressonacional.com/eleicoes2014/empresa/HWHZWHJJJYH

  3. Liderança da Baixada

    O governador com essa nomeação começa a mostrar que está preocupado em trazer seus adversários para perto….. Coronel Luongo, afilhado do ex- deputado Costa Ferreira, aliado antigo da família sarney e coronel Pedro Ribeiro, apadrinhado e amigo de filuca e Victor Mendes, fiéis ao grupo sarney ao longo de anos. Sei não !!!

  4. Resposta a liderança da baixada

    É, “Liderança da baixada” a respeito do assunto, quero dizer que no Maranhão, tem sido recorrente quando alguém é indicado a um cargo importante aparecer aqueles que querem influenciar e ao mesmo tempo destorcer a opinião pública. Em relação a indicação do Coronel Pedro Ribeiro, ao que me consta este que está a 3 anos atuando como comandante metropolitano de São Luís, no governo Flávio Dino, é um homem que tem prestado relevantes serviços a Policia Militar do Estado do Maranhão. Comandou os municipios de Pinheiro e Imperatriz antes de ocupar o atual posto. Diminuindo significativamente os índices de criminalidade na capital e contribuindo para moralizar a imagem da Polícia no Estado. Portanto, antes de falar em apadrinhamento, coisa que é refutavél, você deveria compreender que para ocupar um posto dessa natureza tem de ser alguém com experiencia, competencia tecnica e bons serviços prestados ao Maranhão. E dentre poucas pessoas com esse perfil, destaca-se que o Coronel Pedro Ribeiro é uma boa indicação. É minha opinião!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários