“Governo tira recursos da Educação para cobrir rombo”, denuncia Adriano Sarney

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) denunciou que o governo Flávio Dino (PCdoB) realocou recursos que seriam para a Educação para cobrir o rombo na Previdência estadual.

Em discurso na Assembleia nesta quarta-feira (7), o parlamentar disse que o déficit projetado para os próximos anos pode chegar a R$ 10 bilhões. Os dados foram obtidos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (REO), ou seja, fontes oficiais do governo.

“A Previdência está quebrada, como eu já disse anteriormente e volto a afirmar nesta tribuna. Isto quer dizer que em muito pouco tempo o governo não terá como pagar as aposentadorias das servidoras e servidores do Estado. O dinheiro que entra hoje, retirado da contribuição do servidor, é para o futuro, é para que ele receba na aposentadoria”, denunciou o deputado.

No início desta semana, Adriano havia revelado outra manobra do governo para disfarçar o rombo na Previdência. Segundo denúncias em redes sociais, a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (SEPLAN) estaria mobilizando as demais secretarias estaduais, no intuito de cancelar todos restos a pagar empenhados de 2017, o que seria uma forma de forçar um superávit e disfarçar o rombo orçamentário de R$ 1,1 bilhão.

8 comentários em ““Governo tira recursos da Educação para cobrir rombo”, denuncia Adriano Sarney”

  1. Alex

    Esse deputado é muito enjuado, fica o tempo todo fazendo denúncias infundáveis ao invés de trabalhar para o povo, ops.: esqueci que o carcará Sarney elegeu ele para este fundamento.

  2. Augusto Ribeiro

    Quem dá voz as sandices de Menino Maluquinho e empresta seus ouvidos a tantas besteiras ou divide a “carreira” ou é mentecapto mesmo ??? Mas quem puxa aos seus não degenera… Santa idiotice…

  3. Alexsandro

    O deputado está querendo trazer a tia de volta para continuar mamando nas tetas do governo, quem lembra como foi o último ano de governo da Roseana sabe como o Maranhão era visto pela imprensa nacional. Não importa de onde vem o dinheiro meu caro o importante é que fique com o povo e não no bolso de vcs. O desespero é geral…

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/01/nas-areas-mais-pobres-do-maranhao-quase-90-das-casas-nao-tem-esgoto.html

  4. Louzeiro

    Esses problemas foram herdados da família desse deputado e ele agora fica insinuando que é problemas da gestão atual.

  5. Ronaldo

    Deputado Estadual é eleito pra também vigiar as falcatruas e roubos desse DESGOVERNO seus idiotas DINISTAS inúteis!

  6. Marcos

    Puro Migué!!!Os “sarneys” estão sem assunto, sem argumentação e são fraquinhos.

  7. Zé de Riba

    A BESTA FERA DinoSSAURO destruiu o Estado do Maranhão.

  8. BRUNO

    FICO OLHANDO OS COMENTÁRIOS AQUI DE UNS MORTOS DE FOME QUE FICAM BABANDO O OVO DE FLAVIO DINO.

    ESSE GOVERNO CORRUPTO JÁ ERA!!!! EU E TODA A MINHA FAMILIA VAI VOTAR EM ROSEANA…. ESSE GOVERNADOR RIDICULO QUE SE UNI ATÉ A BARATA PARA GANHAR VOTOS….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários