Júnior Verde responde questionário da PRE-MA e denuncia Adelmo Soares

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Júnior Verde

Deputado Júnior Verde

O deputado estadual Júnior Verde respondeu o questionário do procurador regional eleitoral com atuação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, que abriu procedimento para investigar se o governo Flávio Dino (PCdoB) está usando a estrutura do Estado para angariar apoio político às eleições de 2018.

Júnior Verde revelou ao procurador três casos de abuso de poder do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares. O primeiro foi do município de Paraibano, onde o secretário mandou fazer um poço e disse ao prefeito que o deputado não ia conseguir o pagamento da emenda parlamentar para fazer a obra.

O segundo caso foi na cidade de Sambaíba. Adelmo fechou com o prefeito prometendo entregar uma ambulância. Não deu em outra, o secretário “conseguiu” a ambulância para o município.

O terceiro foi do município de Duque Bacelar, onde Adelmo botou vários projetos para conseguir o apoio do prefeito. Em todas as cidades, o deputado Júnior Verde foi atropelado pelo secretário.

Adelmo Soares é um dos investigados pela Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE-MA), após denúncia formulada pelo Partido Republicano Progressista (PRP), representada pela presidente do partido, ex-vereador Severino Sales.

Severino protocolou notícia de fato solicitando providências acerca das denúncias feitas por diversos deputados estaduais contra vários secretários de Estado. Foram denunciados, além de Adelmo, os secretários Márcio Honaiser (Agricultura), Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Neto Evangelista (Desenvolvimento Social).

2 comentários em “Júnior Verde responde questionário da PRE-MA e denuncia Adelmo Soares”

  1. Vagner

    Os policiais militares do 17 BPM de Codó MA estão sendo coagido pela capitã Francilene (responsável direta pela escala de serviço) a trabalharem no seu segundo dia de folga, contrariando uma portaria do comandante geral da PMMA de junho de 2013. Esses serviços extras eram pra serem voluntários e pagos, no início chovia voluntários, mas como nunca receberam o pagamento, agora nenhum Policial se voluntaria.
    Agora a capitã Francilene escala os policiais (mesmo sem serem voluntários) e se o Policial não for ela expedi um FATD(formulário de apuração de transgressão disciplinar) e depois puni com cadeia quem não for. Vários PMs já foram punido.
    Enquanto isso os PMs de Codó nem lugar decente pra descansar têm, os colchões são velhos e sujos e ainda são colocados no chão pois não tem cama lá, os PMs são tratados como moradores de rua que dormem no chão.
    Conheço o Cel Jurandir e sei que ele não está por dentro desses fatos, espere que após tomar conhecimento dessas denúncias ele resolva esses problemas.

  2. Neto

    Quem mandou babar Dino. Vai acabar ficando sem mandato por conta de uma dúzia de secretários candidatos e quase eleitos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários