Roberto Costa denuncia problemas do Banco da Amazônia de Bacabal

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Roberto Costa

Deputado Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) usou a tribuna, na última quinta-feira (8), para denunciar, mais uma vez, a situação da agência bancária do Banco da Amazônia de Bacabal (Basa), sede de toda a Região do Médio Mearim.

De acordo com o parlamentar, há um problema de gestão e atendimento à população em relação ao crédito, e o convênio com o INSS e os pensionistas. Roberto Costa contou que o problema foi ocasionado quando a direção nacional do Banco da Amazônia anunciou o fechamento da agência em Bacabal.

O parlamentar afirmou que entrou com uma ação popular para que o Basa não fosse fechado. A justiça de Bacabal concedeu uma liminar favorável, que garantia a manutenção das atividades da agência no município. Decisão que, segundo ele, foi reafirmada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

“Conseguimos a vitória, uma liminar que impedia o fechamento do Banco da Amazônia na cidade de Bacabal. Foi um dos poucos casos que aconteceu no Brasil. E essa liminar tem perdurado até hoje, mesmo o Banco da Amazônia, a direção nacional, o presidente Marivaldo tendo feito todo um processo de pressão para que essa decisão fosse cassada”, ressaltou.

2 comentários em “Roberto Costa denuncia problemas do Banco da Amazônia de Bacabal”

  1. Luís

    Esse rapaz assumiu a presidência da comissão da Educação e até agora ts calado em relação ao golpe que será dado nos educadores relacionado com as ações transitado e julgado relativas às descompressão. Pergunto: pra q serve uma comissão de educação se seus membros não agem diante de situações que podem ter reflexos num dos principais atores do processo, a saber, a categoria dos professores?

  2. Nagib

    E quando serão investigados os convênios quando o dito cujo era Secretário de Esportes?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários