Servidores do Hospital do Câncer denunciam irregularidades

Por Luís Pablo Política
 

Hospital do Câncer do Maranhão

Servidores do Hospital do Câncer do Maranhão não sabem mais o que fazer para conseguir que seus direitos sejam garantidos pelo governo do Estado. Desde que passou a ser gerido pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares do Maranhão (Emserh) a situação só piorou.

Segundo os funcionários, eles não tiram férias há quase quatro anos, em razão das trocas de empresas no comando da unidade. Todos estão sem nenhum vínculo empregatício desde a saída da última terceirizada.

“Estamos sem nenhum vínculo empregatício e mesmo assim estamos batendo ponto eletrônico algo que é ilegal. Estão descontando nosso FGTS e INSS e não estão depositando. Estamos precisando de ajuda e de socorro.”, diz trecho da denúncia enviada ao Blog.

O caso já é de conhecimento do secretário de Saúde, Carlos Lula, que até o momento nada fez. Por lá, de acordo com os servidores, quem manda é justamente a esposa do titular da SES, identificada apenas como enfermeira Juliana.

A esposa dele juliana é quem dita as ordens aqui. Aqui deveria ser um hospital modelo de gestão, mas é o inverso. Funcionários exaustos ganhando tão pouco e mesmo assim sendo roubados descaradamente.”,
revela um servidor que preferiu não ser identificado.

MAIS DENÚNCIA

Além das irregularidades trabalhistas enfrentadas pelos funcionários, o Hospital do Câncer tem servido de fonte de renda para uma máfia que tem vendido leitos da unidade. Os valores, segundo apurou o Blog, variam de R$ 2 a 6 mil.

Também há registros de mais um esquema envolvendo funerárias no hospital. Um ex-maqueiro, identificado como Paulo, que hoje trabalha no setor de Segurança da Emserh, seria o responsável. A funerária repassa uma quantia à ele para que o mesmo divida com o maqueiro que avisar quando ocorrer óbito na unidade.

Um verdadeiro absurdo!

Os servidores pedem a ajuda e a fiscalização do Ministério do Trabalho e dos órgãos de fiscalização.

6 comentários em “Servidores do Hospital do Câncer denunciam irregularidades”

  1. Mario Amorim

    TUDO ISSO É VERDADE. OS FUNCIONÁRIOS NAO TEM DIREITO A FERIAS, A NADA, ESTÃO PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO TERRIVEL, ACHO BOM O MINISTÉRIO PÚBLICO DAR UMA OLHADA NISSO. ESSE GOVERNO É SÓ MENTIRA. UMA FARSA.

  2. Maria

    Nas Upas acontece o mesmo a Biosaúde, que sequer pagava o INSS e FGTS dos funcionários, saiu e os funcionários agora estão sem vínculo empregaticio, desde que Flávio Dino assumiu o governo do estado começou essa balbúrdia eles não tiram nem férias, o que mais me causa estranheza é o fato de os deputados eleitos pelo povo sequer se incomodam com esse descaso, pois acredito que eles estão lá só pra dizer amém a tudo que Flávio Dino. Parlamento inútil esse.

  3. Edna

    Sem falar nos funcionários da limpeza que vao bater o ponto e saem pra festa é voltam embriagados para o hospital , isso já vem acontecendo a tempos e nem uma fiscalização é feita, ali tá uma bagunça.

  4. fernanda

    ESSEPAULO É SAFADO MESMO QUANDO ERA MAQUERO JÁ PARTICIPARA DESSE ISQUEMA DEPOIS VIROU CHEFE DOS MAQUEROS E QUERIA HUMILHAR TODO MUNDO. JÁ GANHOU MUITO DINHEIRO COM A MÁFIA DAS FUNERARIAS. ESSE MÊS FOI DESCOBERTA A MAFIA DA VENDA DE LEITOS AS DUAS ENVOLVIDAS ERAM AS ENFERMEIRAS CACILDA E HELENICE, ELAS FORAM DESCOBERTAS E AO INVES DE SEREM DEMITIDAS FORAM TRABALHAR NA SECRETARIA DE SAUDE PARA FUGIREM DO FOCO. O LEITO CUSTAVA DE 2 A 6 MIL REAIS SE FOSSE LEITO DE UTI. AS VEZES A KARINA DA ALTA DE PACIENTE SEM CONDIÇOES PARA COLOCAR PACIENTE DO ESQUEMA DE VENDA DE LEITOS

  5. fernanda

    ESSE PAULO É ENVOLVIDOS EM VÁRIOS ESQUEMAS DENTRO DA EMSERH, VIAJA PARA OS INTERIORES DO ESTADO PARA ARRECARDAR DINHEIRO

  6. Marco

    DEMISSAOOOOOOO
    TAO DEMITINDO MUITA GENTE DO HOSPITAL TAQUINIO LOPEZ FILHO., SAO VARIAS DEMISSAO POR DIA, MUITOS PAI DE FAMILIA DESEMPREGADO, TA TODO MUNDO ATERRORIZIDO COM AS DEMISSOES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários