Zé Reinaldo põe fim às especulações e comunica filiação no PSDB

Por Luís Pablo Política
 

Zé Reinaldo Tavares

Zé Reinaldo Tavares

Depois de mais de um mês de afastamento do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Zé Reinaldo Tavares anunciou que vai se filiar ao PSDB.

Alvo da fúria do Palácio dos Leões, Reinaldo chegou a tirar o sono dos governistas ao lançar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide ao Governo do Maranhão.

Nas últimas semanas, o tom das especulações e das críticas na demora da filiação do ex-governador a algum partido foi aumentado, com objetivo de enfraquecer o projeto de uma temida terceira via para as eleições no Maranhão.

O prazo para troca de partido, sem punição prevista em lei, a chamada janela partidária, encerra na próxima semana.

Em comunicado à imprensa, Tavares destacou a “antiga e sólida ligação com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin” e a amizade antiga com o coordenador da campanha do governador paulista à Presidência da República, senador Tasso Jereissati.

À convite de Alckmin, Zé Reinaldo foi a São Paulo para uma conversa reservada. A decisão para o ingresso no partido ficou dependendo apenas de um acordo do governador tucano com o senador Roberto Rocha, presidente do PSDB no Maranhão.

Ontem (30), logo pela manhã, o governador ligou para informar que Rocha havia chegado a um entendimento.

A decisão entre a cúpula nacional e estadual é que Alckmin terá no Maranhão, como em São Paulo, dois palanques: um do PSDB, que até o momento tem como pré-candidato a governador, Roberto Rocha. E outro com Eduardo Braide, candidato ao governo do Maranhão.

Quem apostava sua fichas em uma eleição polarizada pode esperar fortes emoções. O ano eleitoral promete. Anotem!

Um comentário em “Zé Reinaldo põe fim às especulações e comunica filiação no PSDB”

  1. Melo

    Meu senador:
    Senadores
    Sarney Filho
    Zé Reinaldo

    Governo
    Roseana

    Dep. Estadual
    Cutrim

    Dep. Federal
    Madeira

    ………..FIM……..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários