Ministério Público do DF suspeita que Flávio Dino esteja envolvido em denúncia falsa contra desembargador

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino

O governador Flávio Dino aparece, mais uma vez, citado em um caso polêmico com a Justiça.

Segundo a reportagem publicada pelo Correio Braziliense, o comunista aparece como suspeito pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de ter participado de uma trama para se vingar do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Diaulas Costa Ribeiro.

O desembargador foi alvo de uma denúncia falsa. O advogado Willer Tomaz de Souza foi denunciado pelo MPDFT pelo crime de “denunciação caluniosa praticada por meio de nome suposto”. Com o intuito de prejudicá-lo, o advogado usou, em 2013, as prerrogativas de presidente da Comissão de Erro Médico da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF) para fazer uma representação contra Diaulas, que era promotor de Justiça e estava prestes a ser promovido ao cargo de procurador de Justiça.

Advogado Willer Tomaz de Souza

Willer utilizou um e-mail se passando por Haeckel Cabral Moraes, médico denunciado pelo promotor de Justiça que respondia pela PRÓ-Vida, para conseguir que Diaulas fosse investigado por crime de concussão. O médico negou a autoria da representação e que tenha sofrido suborno.

É justamente esse e-mail que liga Flávio Dino ao caso. O governador do Maranhão foi um dos destinatários das seis únicas mensagens enviadas do e-mail criado por Willer.

Em razão disso, existe a suspeita levantada pelo MPDFT de que a operação pode ter sido motivada por vingança.

O desembargador Diaulas se tornou inimigo de Flávio Dino desde que ele decidiu não denunciar a médica responsável pelo atendimento de Marcelo Dino, filho do governador que morreu, no Hospital Santa Lúcia, após uma crise de asma.

Embora tenha sido apontado na ação, o governador não responderá pelo caso, pois teve uma representação arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários