Prefeito de Paulo Ramos é acusado de tentar fraudar convênio com Incra

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Deusimar Serra

O Blog do Luis Pablo recebeu uma grave denúncia envolvendo o prefeito da cidade de Paulo Ramos, Deusimar Serra. O gestor é acusado de tentar fraudar um convênio feito com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo a denúncia, o prefeito quer que o valor destinado por meio do convênio à execução de melhorias de estradas vicinais dentro dos assentamentos SULNOBRAZ/ AGROTERRA, localizados no município, sejam utilizados também para outros trechos, o que é proibido.

Ocorre que o Incra só pode atender áreas de assentamentos, caso contrário o órgão pode ser representado junto há CGU OU Polícia Federal.

Na tentativa de burlar a lei, Deusimar Serra já teria feito propostas ao deputado Cleber Verde. O parlamentar, que hoje tem o controle do órgão Federal aqui no Maranhão, liberaria os mais de R$ 3 milhões e apoiaria o cronograma já traçado e, em troca, receberia o apoio do gestor e os votos da região na eleição de outubro.

“Iremos monitorar a liberação do recurso e fazer uma representação aos órgãos fiscalizadores para detectarem possíveis irregularidades no convênio. Iremos acionar a CGU para pedir cópia do projeto ao INCRA para que mais uma vez não deixamos ser desviados os fins do recurso a serem destinados para aqueles assentados que há décadas esperam por esse benefício.”, diz trecho da denúncia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários