Sarney é gravado pela PF mandando o filho usar seus veículos de comunicação para atacar adversários; ouça áudio

Por Luís Pablo Política
 
José Sarney dando entrevista na rádio da família

José Sarney dando entrevista na rádio da família

O grampo é da antiga Operação Faktor da Polícia Federal (anteriormente denominada Operação Boi Barrica que investigou o empresário Fernando Sarney), mas revela que a ordem para vincular reportagens contra adversários no Sistema Mirante de Comunicação parte do próprio ex-presidente José Sarney (MDB).

O áudio mostra como Sarney usa com interesses políticos seus veículos de comunicação. A ligação é do ex-presidente para seu filho Fernando, proprietário do Sistema Mirante e que foi suspeito de fazer caixa dois na campanha da irmã Roseana Sarney na disputa pelo governo do Maranhão em 2006. Antes das eleições, Fernando sacou R$ 2 milhões três dias antes do segundo turno.

Na conversa com o filho, Sarney diz para Fernando botar na TV acusações contra Aderson Lago, primo e entãO chefe da Casa Civil do governo Jackson Lago, que na época derrotou Roseana. Vale ressaltar que as emissoras de TV operam por meio de concessão pública, a lei 4.117/62 veda seu uso para fins políticos, mas o áudio mostra que o grupo Sarney não obedece o que determina a lei.

O grampo foi feito pela PF nos telefones de Fernando Sarney. No diálogo, pai e filho tratam de uma denúncia publicada num blog do Maranhão contra Aderson e seu filho, Aderson Neto. Segundo o blog, Neto teria se envolvido em desvio de recursos públicos de convênios firmados entre a Prefeitura de Caxias (MA) e o governo estadual.

Sarney manda Fernando levar ao ar na TV Mirante uma reportagem sobre o caso. Na conversa, Fernando dá a entender que foi ele quem vazou a informação contra Aderson para o blog, e que já estava preparando reportagens sobre o tema tanto na TV quanto no jornal da família.

No dia seguinte ao diálogo entre Sarney e seu filho, o Jornal “O Estado” publicou a reportagem “Empresa sediada no Rio recebeu verba pública destinada a Caxias”, sobre a denúncia contra Aderson e seu filho. Houve ainda duas outras reportagens negativas a Lago na semana seguinte.

O áudio abaixo revela como tudo acontece de fato, CLIQUE E OUÇA:

dente de carro.

5 comentários em “Sarney é gravado pela PF mandando o filho usar seus veículos de comunicação para atacar adversários; ouça áudio”

  1. Ivanildo Sousa

    Isso não é novidade que esses ladrões do Maranhão sempre usa a TV Mentira de Comunicação para acusar o governador e o prefeito de São Luís, sempre buscando voltar ao poder, pois a TV Mentira de Comunicação não está mais recebendo do governo, essa TV Mentira de Comunicação recebia mas de 1 milhão do governo Roseana Sarney quando era governadora só de publicidade! Bando de vagabundos e ladrões do dinheiro público do Maranhão!

  2. gutemberg

    Isso é mais antigo do que a posição de cagar!

  3. O DONO DO MAR (ANHÃO)

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS….. ESSE É O BRASIL QUE EU QUERO !!!!!

  4. assim o

    Esse áudio revela a verdadeira face dos sarneys. Perseguir os adversários com mentiras e acusações. Exatamente como fazem agora com Flávio Dino

  5. Mario

    Isso eles fazem a mais de 50 anos, conta uma nova, essa é a máfia mas poderosa do país, nada acontece com eles nessa quadrilha tem desembargador, juiz, delegado, além de políticos. As outra mafiazinhas que tentam, como as dos comunistas não tem chance, vão rooubar em outro lugar aqui no MA o território já foi dominado a muito tempo.

    Deixa eles mesmo, se entrar qualquer um é só para roubar mesmo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários