Secretário de Saúde culpa autoridades pela morte do médico Mariano

Por Luís Pablo Política
 
Secretário de Saúde, Carlos Lula

Secretário de Saúde, Carlos Lula

O secretário de Estado da Saúde, advogado Carlos Lula, emitiu um nota polêmica sobre a morte do médico Mariano de Castro e Silva, que foi encontrado enforcado ontem (12) à noite, em seu apartamento na cidade de Teresina-PI. Saiba mais aqui.

Na nota, o secretário disse que o médico foi “mais uma vítima do período absolutamente autoritário que vive o Brasil, com restrição de direitos, presunção de culpa e ofensa a preceitos fundamentais da Constituição.”

Mariano teve sua prisão decretada pela juíza Paula Souza Moraes, substituta da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão. O responsável pela operação que levou o médico para cadeia foi o delegado federal Wedson Cajé Lopes.

Tanto a juíza quanto o delegado foram alvos de várias críticas do governador Flávio Dino e de seus aliados, na rede social. Ontem, inclusive, um jornalista ligado ao Palácio dos Leões divulgou uma reportagem onde diz: “O médico Mariano se matou. Será que o delegado dorme hoje? Esse delegado acusou o médico de graves crimes.” Veja a reportagem aqui.

O mais interessante é que Mariano só virou vítima depois que morreu. Em vida, o secretário de Saúde nunca fez nenhuma manifestação em defesa do médico.

A ex-subsecretária de Saúde, Rosângela Curado, também presa pela PF por acusação de desviar recursos públicos da saúde, está viva. Ela também é vítima para o secretário?

INTOCÁVEL

Carlos Lula segue como intocável desde quando tentou barrar as investigações federais e conseguiu subir o caso do 1º para o 2º grau, retirando todo o processo da juíza original, Paula Souza. Ele também chegou a pleitear o imediato trancamento de qualquer investigação contra si. O caso segue no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Abaixo a íntegra da nota da SES:

9 comentários em “Secretário de Saúde culpa autoridades pela morte do médico Mariano”

  1. zeca gonçalves

    essa morte e no minimo muito estranha, que esse rapaz não era o cabeça desta organização isso qualquer inocente sabe,resta saber a quem a morte dele interessava

  2. SILVINHA

    Que loucura essa Nota do governo!! Realmente quando os meliantes têm culpa no cartório, desnorteados, saem atirando pra todo lado em desespero! Qualquer investigador sabe disso.

  3. Silva

    É mais um LULA com estorinhas de inocência e perseguição. A própria vítima relata a existência de crime. A Curado também.

  4. IGOR

    DIANTE DE TODOS ESSES FATOS DE CORRUPÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO, UMA COISA É CERTA. UMA COISA É A MAIS PURA VERDADE DE TODAS:

    DEUS ESTÁ OBSERVANDO TUDO E A TODOS E ESSA MORTE FOI CAUSADA PELA CORRUPÇÃO QUE TODOS TINHAM CONHECIMENTO, DENTRE ELES: FLAVIO DINO, CARLOS LULA, MARCIO JERRY, CURATO , DENTRE TANTOS OUTROS.

    O INFERNO SERÁ A CASA DE VOCÊS . FLAVIO DINO MENTE E SE FAZ DE SANTO! E ALGUNS AINDA DEFENDEM, MESMO QUANDO ELE ATACA A POLICIA FEDERAL E O MPF. ACREDITEM!! QUEM ROUBA E MENTE O INFERNO É DESTINO.

  5. Zé de Riba

    Lamentável essa nota, que mais parece uma isenção de culpabilidade do governo “Fake News” da BESTA FERA DINOssauro.

  6. Francisco Ferreira

    Muito cara de pau esse Carlos Lula!

    Milhões foram desviados da saúde e a culpa é das autoridades que estão investhgando!!!

    Toma vergonha nessa cara!!!

  7. Luis

    Minha nossa! Comunismo imperou no Maranhão. Salve-se quem puder!!

  8. ANTONIO VIDAL

    Este tal de Carlos Lula, é simplesmente mais um moleque de recados do patético governador Flavio Dino, um tremendo de um irresponsável, querendo tirar o dele da reta, seria mais pratico ele procurar ser homem e vim dizer a público e admitir que houve o roubo do dinheiro público e informar que apoia as investigações, e não querendo ficar arrumando culpados pela morte do medico, ou sera que este imbecil vai dormir tranquilo depois desta morte?

  9. Luís

    Eita q tem muita gente com o vizinho na mão agora.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários