A TEIA! Juscelino Filho leva os ‘Lulas’ no Ministério da Saúde

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Carlos Lula, ministro Gilberto Occhi, deputado Juscelino Filho e o secretário Lula Fylho

Secretário Carlos Lula, ministro Gilberto Occhi, deputado Juscelino Filho e o secretário Lula Fylho

É uma verdadeira teia na saúde pública do Maranhão que liga o deputado federal Juscelino Filho (DEM), as empresas da sua família, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís-MA.

Na semana passada, o deputado levou os secretários de Saúde, Carlos Lula (Estado) e Lula Fylho (Município) para uma reunião em Brasília com o ministro Gilberto Occhi.

Os Lulas falaram ao ministro “da habilitação de serviços no Ministério da Saúde que já estão em funcionamento, porém ainda não recebem verba federal para custeio” (como consta no site do próprio governo).

O esquema acontece da seguinte forma: Juscelino Filho faz a mediação da conversa entre os gestores e o Governo Federal, em contrapartida o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior contrata as empresas dos médicos Rodolfo Leite Alves da Silva (cunhado do deputado), Lia Cavalcanti Fialho Rezende (mulher do deputado) e Luanna Martins Bringel Rezende (irmã do deputado, casada com Rodolfo Leite e prefeita de Vitorino Freire). Reveja aqui.

Em conversa com o titular do Blog do Luís Pablo, o próprio secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho, revelou que conversou com o deputado federal Juscelino Filho a respeito de uma licitação no Hospital Municipal Djalma Marques, o famoso ‘Socorrão’ I. Se o deputado não configura como dono da empresa, como é que o secretário vai procurar ele para tratar desse assunto? A declaração de Lula Fylho só prova que Juscelino Filho é quem manda de fato nas empresas. Reveja aqui.

Ao que parece, nenhum dos envolvidos na teia da saúde teme o delegado federal Wedson Cajé Lopes, responsável pela Operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal.

3 comentários em “A TEIA! Juscelino Filho leva os ‘Lulas’ no Ministério da Saúde”

  1. Sergio Mello

    Os dois Lulas eram destaque nas suas respectivas carreiras, um como empresário e o outro como advogado. Mas a ganância, o exibicionismo, o ego inchado fizeram ambos largarem duas carreiras para se aventurarem como escudeiros de duas administrações públicas falidas.

    Aliado a isso tem dois questionamentos: quem deixa suas empresas, onde podem retirar a quantia que quiserem, fazerem seus horários de trabalho para viverem de salário? Qual é o tamanho desse salário e por onde é pago para o padrão de vida só aumentar enquanto são secretários?

    Esse é o nosso país, políticos safados unidos com pessoas sem escrúpulos.

  2. vasco

    E BOM ELE VISITAR O PREDIO DA P.F. E EXPLICAR A CARTA DO DR. MARIANO E OS FANTASMA.

  3. Pwdro

    O Sr secretário do governo, tem obrigação de fazer licitação dais hospitais que esse Juscelino atua

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários