Júnior Verde destaca importância do Agrobalsas para o agronegócio do MA

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) marcou presença na abertura da 16ª edição da Agrobalsas, na última terça-feira (15), e que prossegue até este sábado (19), na Fazenda Sol Nascente, em Balsas. Com o tema “Agricultura Sustentável na Era Digital”, o evento é a maior feira do agronegócio maranhense.

A solenidade de abertura contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB) e diversos líderes políticos. A feira contempla expositores do setor de tecnologias em máquinas atomizadas e implementos agrícolas; dias de campo; atrações culturais; festivais; vitrines vivas e exposição de animais.

“A Agrobalsas é um evento de extrema importância para o setor produtivo e representa todo o estado do Maranhão”, reconheceu Júnior Verde, que, na ocasião, representou o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), que recebeu homenagem por sua atuação na região.

A previsão é que a feira receba 75 mil visitantes, público formado por produtores rurais, agricultores, agrônomos, pecuaristas e todos aqueles ligados ao agronegócio brasileiro e internacional. Júnior Verde informou que mais de 400 marcas estão em exposição e os negócios devem chegar a R$ 500 milhões.

“Trata-se de uma grande vitrine que está consolidada como geradora de desenvolvimento para a região sul do Maranhão. Sem falar que leva para produtores, estudantes e à sociedade novas e importantes tecnologias”, concluiu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários