OLHA AÍ, PF! Mulher de deputado quer continuar com empresa no Socorrão I

Por Luís Pablo Política
 

Lia Fialho e o marido deputado Juscelino Filho

Lia Fialho e o marido deputado Juscelino Filho

O deputado federal Juscelino Filho (DEM) e sua família de médicos parecem não temer o que vêm fazendo na saúde público do Estado e Município.

Após as inúmeras denúncias publicadas pela imprensa – todas embasadas com documentos, as empresas da família do parlamentar continuam faturando na saúde.

O Blog do Luís Pablo apurou que a empresa DIO-Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia LTDA, que já faturou os tubos no Hospital Municipal Djalma Marques, o famoso ‘Socorrão’ I, pretende participar de uma licitação para continuar com o contrato na unidade hospitalar.

A DIO-Diagnóstico está em nome dos médicos Lia Cavalcanti Fialho Rezende e Rodolfo Leite Alves da Silva – esposa e cunhado do deputado Juscelino.

O que é imoral nisso tudo é que a mãe de Lia Rezende é secretária da Prefeitura de São Luís. A advogada Maria de Lourdes Maluda Cavalcanti Fialho é secretária de Meio Ambiente. Ela foi nomeada no cargo depois que o DEM, partido controlado pelo genro no Maranhão, passou a apoiar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Secretário Lula Fylho

Secretário Lula Fylho

OUTRO LADO

O titular do Blog procurou o secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho, para saber seu posicionamento sobre essa situação. Lula disse que “legalmente ela [Lia Rezende] pode participar [do processo licitatório]. Nada impede do ponto de vista legal”.

Mas revelou que conversou com o deputado Juscelino e o orientou para avaliar a exposição que vem tendo. “Eu acredito que ela [Lia Rezende] não participará. Até pelo que já conversei com ele [Juscelino Filho]. Pra avaliar serviço e riscos pra ele mesmo”, disse.

Indagado se não seria imoralidade a participação da empresa de uma filha de secretária da prefeitura, Lula Fylho falou que “se [a empresa DIO-Diagnóstico] resolver participar, aí poderei analisar a situação com mais critério”.

3 comentários em “OLHA AÍ, PF! Mulher de deputado quer continuar com empresa no Socorrão I”

  1. Joao

    Mentiram para vc blogueiro, ela, a Lia já fatura 300.000,00 mensais no Socorrão 1, mesmo morando em Brasília e sem licitação, isso é improbidade do prefeito, secretário . Será que não existe uma autoridade que impeça essa sangria ao já hospital de guerra Socorrão 1?
    Isso é verba federal do Sus

  2. Joao

    Não é justo uma oftalmologista ganhar 300.000,00 mês no Socorrão 1 , sem trabalhar , morando em Brasília, enquanto médicos concursados ganham menos de 5.000,00 no Socorrão 1
    Cd o Ministério publico?
    Isso que é desigualdade de salário

  3. Falcao

    Está tudo dominado, Flávio Dinossauro e Edivaldo Holanda montaram um grande esquema de corrupção com essa tal parceria.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários