Sarney Filho destaca a importância do Agrobalsas

Por Luís Pablo Política
 

Realizada desde o dia 15 deste mês, a 16ª Agrobalsas, maior vitrine tecnológica do Maranhão e Estados vizinhos, tem movimentado a economia no setor do agronegócio.

Com uma vasta programação, o evento termina neste sábado (18), e tem recebido várias autoridades não só do Maranhão, mas de Estados vizinhos.

Em passagem pela Região Tocantina nessa quinta-feira (17), onde participou da solenidade de lançamento e entrega do Cartão Reforma, em Buritirana, o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal (PV), Sarney Filho, destacou a importância da feira para a economia no setor do agronegócio.

“O agronegócio é importante para o Brasil, é um setor da economia que está dando certo, então, merece o nosso apoio. Eu como ambientalista, como ex-ministro do Meio Ambiente, posso dizer com absoluta certeza de que já foi o tempo de que o agronegócio se contrapunha ao desenvolvimento sustentável. Hoje, a maioria dos produtores respeita a lei, protege seus mananciais, tem área de preservação permanente, tem área de reserva legal. E por isso é que os nossos produtos cada vez ganham mais credibilidade internacional”, observa o político.

Com o tema “Agricultura sustentável na era digital”, a Agrobalsas é uma das feiras mais importantes do Maranhão, contribuindo para o crescimento de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, quase dez vezes acima da média nacional. Fator que se deve, sobretudo, ao setor agropecuário.

Em 2018, a Agrobalsas chega a sua 16ª edição e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) comemora 25 anos buscando o melhoramento e a sustentabilidade da pesquisa voltada ao agronegócio.

Dessa forma, o evento, certamente trará resultados ainda mais positivos para o agropecuário, a exemplo da grande safra de grãos, com espaço e incentivo a pequenos, médios e grandes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários