Vale firma parceria com a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré para construção de escolas e centros educacionais

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Fufuca Dantas assinando o convênio

Prefeito Fufuca Dantas assinando o convênio

A Vale e a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio do Consórcio Intermodal de Municípios (CIM), antigo COMEFC, firmaram parcerias em benefício a população.

Na quarta-feira, dia 16, o prefeito Fufuca Dantas com o representante da Vale assinaram os seis convênios para viabilizar a construção de três centros educacionais esportivos e três escolas em comunidades do município.

Os convênios totalizam um investimento de R$ 5,8 milhões nos projetos que foram elaborados pela própria prefeitura. A expetativa é que as obras atendam, inicialmente, 1.185 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

Com os novos convênios assinados, as obras de um novo Centro Educacional Esportivo serão iniciadas em Altamira, Auzilândia e Boa Vista. Em Vila Fufuca (sede), Mineirinho e novamente Auzilândia será construída em cada comunidade uma escola com seis salas.

Todos os projetos do CIM precisam atender as demandas das comunidades e estarem dentro dos eixos de educação, atenção básica de saúde e geração de trabalho e renda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários