Fábio Braga destaca reivindicações feitas por municípios maranhenses

Por Luís Pablo Política
 

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Fábio Braga (SD) destacou visitas feitas por ele, nos últimos dias, aos municípios de Coroatá, Peritoró, Vargem Grande, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto e Chapadinha.

O parlamentar participou de reuniões e conversou com correligionários políticos e amigos, que destacaram algumas demandas – de ordem municipal, estadual e federal – pleiteadas por aquelas cidades.

As reivindicações vão desde a recuperação de estradas vicinais e rodovias estaduais como, por exemplo, a MA que liga Urbano Santos a Barreirinhas, importante via para a interligação da região dos Lençóis Maranhenses com a do Parnaíba e do Itapecuru; e o trecho de Chapadinha a Afonso Cunha, que ligaria a região do Baixo Parnaíba à região dos Cocais.

“Essas interligações são fundamentais para o desenvolvimento do comércio, para a melhoria do transporte de carga e de pessoas nesses principais trechos citados”, acentuou o deputado.

Braga informou, ainda, que a população pediu a conclusão das obras do Hospital Regional de Chapadinha e do Complexo Educacional, em Vargem Grande, que estão sendo feitas pelo governo Flávio Dino, com recursos oriundos do BNDES. Outra demanda foi a necessidade, também, das conclusões das obras de dois centros de hemodiálises – um em Coroatá e outro em Chapadinha –, além da melhoria da rede de distribuição de água, de responsabilidade da Caema, entre Vargem Grande e Nina Rodrigues, que já está em andamento.

Ainda de acordo com o parlamentar, outra reivindicação da cidade de Vargem Grande é referente às casas que foram construídas, com recursos do Governo Federal, e que estão abandonadas. Visando solucionar a situação Fábio Braga, irá propor uma audiência pública com a Caixa Econômica, a Prefeitura de Vargem Grande e o Ministério das Cidades.

“Todas as reivindicações dessas cidades são por melhorias, para que a população tenha o direito de ir e vir, o direito à saúde e à educação preservados. E, acima de tudo, conservado, em alguns casos melhorado, para que se possa ter uma excelência em alguns serviços públicos dessas cidades”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários