BOMBA, BOMBA E BOMBA! Pastor que quer ser vice de Roseana tem faculdade envolvida com “venda” de diplomas

Por Luís Pablo Política
 
Pastor Pedro Lindoso e Roseana Sarney

Pastor Pedro Lindoso e Roseana Sarney

O líder religioso da Assembleia de Deus, pastor Pedro Lindoso, foi cotado para ser companheiro de chapa da ex-governadora Roseana Sarney nas eleições de outubro deste.

A equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo investigou e descobriu que o pastor tem um empreendimento alvo do Ministério Público Federal por oferecer cursos irregulares de graduação e pós-graduação.

Trata-se da Faculdade de Teologia Hokemãh (Fateh), localizado no município de Vitória do Mearim (MA), onde sua esposa Elzir Lindoso é vice-prefeita.

Na documentação que o Blog teve acesso (veja abaixo), o MPF diz que a Fateh firmou parceria com Faculdade de Educação Teológica do Maranhão (Fetma), localizada em Paço do Lumiar (MA), para obter vantagens financeiras com a “venda” de diplomas de nível superior mediante contrato e convênios que consistem em terceirização do curso superior.

A faculdade do pastor Pedro Lindoso, de acordo com o Ministério Público Federal, oferece cursos superiores sem autorização do MEC. A consequência disso é que esses diplomas expedido pela faculdade do líder religioso não tem valor jurídico nenhum.

O Blog apurou que o processo contra o empreendimento do pastor Lindoso está pronto para sentenciar e há uma liminar concedida desde 2015 determinando que a faculdade suspensa sua atividade no Maranhão.

Segundo interlocutores de Vitória do Mearim, a faculdade ainda está funcionando, mesmo a Justiça Federal determinando para interromper as matrículas em todos os cursos e não iniciar as aulas dos referidos cursos sem que esteja amparada por ato de credenciamento, autorização e reconhecimento do Ministério da Educação – MEC.

ABAIXO AS DECISÕES:

DECISÃO TUTELA ANTECIPADA

DECISÃO TUTELA ANTECIPADA 2

EMBARGOS DECLARATÓRIOS

SENTENÇA

MOVIMENTAÇÃO DO PROCESSO

13 comentários em “BOMBA, BOMBA E BOMBA! Pastor que quer ser vice de Roseana tem faculdade envolvida com “venda” de diplomas”

  1. Flávio Dino nunca mais

    Bomba bomba bomba
    Flávio Dino tá preste a perder a papada

  2. Aline Costa

    Cruz credo, até diploma de teologia está se vendendo no Maranhão? Pra qual utilidade? Esses evangélicos são terríveis mesmo, tudo ambiciosos de dinheiro e de bens, com raríssimas exceções. Falam que abominam a fornicação, estimulando casamentos a torto e a direito, mas por debaixo dos panos fazem de tudo, inclusive com membros das próprias igrejas. Uns hipócritas!! Por isso que muita gente bem intencionada já largou essas seitas que proliferam neste estado.

  3. Junior

    Parabéns pela postagem. No interior ouve -se muito sobre isso. Alias isso não é apenas uma reportagem, é utilidade pública… Parabéns!

  4. Flávio

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk afunda Maranhão

  5. Lideana

    Recalque , Flávio Dino nosso governador a papada vai continuar , beijinho no ombro

  6. Elzio

    Pois tá ruim pra roseana..o Ribinha também tem problemas…a empresa que dirige estar sendo processada e executada judicialmente pelo estado(sonegação fiscal)..Divida gigantesca!!!

  7. cesar

    Pastor pra orar por ela .vai precisar.

  8. Neto

    Quem se aproxima dos sarneys tá sempre enrolado, porque gente que presta passa longe deles

  9. Neto

    Nosso presente e futuro é FLÁVIO DINO esse é bom

  10. Alex

    Mentira! Já estão no desespero?

  11. J7

    O que faz Roseana pensar que ele tem intenções de voto? Odiado por tantos, se instalou em um lugar onde se passa por bom samaritano mas se fez foi certo.

  12. raquel

    Credo…..o que esse pastor quer com política cai foraaaaaaaaaaaa

  13. JARLAN DE MENDONÇA MAFRA

    OI QUERIDO ME CHAMO MAFRA SOU AQUI DO ESTADO DO AMAPÁ, GOSTARIA MUITO DE MANTER CONTATO COM O PASTOR PEDRO. FIZ UM CURSO NA FACULDADE DO MESMO E É VÁLIDO SIM.
    PRECISAMENTE DE MACAPÁ, MEUS CONTATOS WATZAP 96 991704794/ VIVO/96 981049639 TIM.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários