BOMBA, BOMBA E BOMBA! Polícia prende amigo de Flávio Dino que administrava fakes contra Roseana

 

O Estado

Governador Flávio Dino ao lado do seu amigo Fabrício Oliveira

Governador Flávio Dino ao lado do seu amigo Fabrício Oliveira

Uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão prendeu na madrugada de ontem, em Imperatriz, um dos agentes do PCdoB denunciados por divulgação de fake news contra a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Segundo relato dos policiais que participaram da ação, o blogueiro Fabrício Oliveira – que se identificava como funcionário do Governo do Estado do Maranhão em uma de suas páginas em redes sociais – foi abordado em uma rua conhecida por ser acesso a bocas de fumo da cidade.

Durante a abordagem, ainda segundo a PM, nada de ilícito foi encontrado com o comunicador, que acabou preso quando se descobriu – após consulta realizada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) – que havia contra ele um mandado de prisão em aberto no estado de Goiás.

Segundo apurou a reportagem, Fabrício Oliveira foi condenado a seis anos de prisão por assalto a mão armada. A pena deve ser cumprida em regime semiaberto. Há ainda, segundo dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um segundo mandado em aberto.

Perfis fake

A prisão do blogueiro comunista ocorre apenas dias depois da confirmação do envolvimento dele em outro crime.
Ao cumprir uma sentença do juiz federal Clodomir Reis, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), determinando ao Facebook a exclusão e identificação de perfis fakes criados para atacar Roseana Sarney, os advogados da rede social apresentaram, no dia 16 de julho, os IPs de acesso.

Na peça, informou-se que era Fabrício Oliveira quem administrava a página falsa, já deletada. A partir dos dados apresentados pelo Facebook, constatou-se que o blogueiro do PCdoB usava uma lan house e o próprio celular para logar-se na conta e disseminar propaganda negativa e fake news contra a ex-governadora emedebista. O fato foi comunicado, também, à Polícia Federal.

Blogueiro não está na folha, diz Secap

Em resposta ao pedido de nota de O Estado, a Secap garante que Fabrício Oliveira não tem relações com o governo.
“A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que Antônio Fabrício Oliveira Silva não é servidor de nenhum órgão estadual cuja folha de pagamento é processada por esta secretaria”, diz a nota

Blogueiro preso informou receber dinheiro público

Numa discussão em um dos grupos do qual participa, o blogueiro Fabrício Oliveira chegou a afirmar que recebia recursos públicos para disseminar informações pró-governo e contra adversários dos comunistas.

“Tiro nota da agência em nome do governo, assim como faço com a câmara (sic)… Minha nota é para o Estado, assim como tiro nota de prestação de serviços para a câmara municipal (sic)”, disse Oliveira.

A revelação foi feita em maio, depois de o Partido Verde denunciar à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) a disseminação de fake news contra a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) por servidores do governo Flávio Dino (PCdoB).

Assinada pelo deputado estadual Adriano Sarney, a denúncia destacava a atuação do atual secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política, Ednaldo Neves (PCdoB) e do próprio Fabrício Oliveira, além de outros comunistas.

Eles postaram em redes sociais ou espalharam em grupos de Whats­App uma montagem em que o deputado federal Hildo Rocha (MDB) teve seu rosto trocado com o do presidente Michel Temer (MDB) para simular a presença deste num ato político da ex-governadora em São Luís, na segunda-feira, 21.

Para o PV, trata-se da comprovação de que o governo tem financiado a disseminação de fake news no Maranhão.
“Há documentos comprobatórios que levam a concluir que o sr. Fabrício Oliveira faz parte do grupo de pessoas ligadas ao Governo do Estado que recebe recurso público para produzir e disparar mensagens de conteúdo falso e violadoras da honra (objetiva e subjetiva) daqueles que firmam posicionamento contrário ao Governo Flávio Dino. O fato fora confessado pelo próprio Fabrício em grupo de WhatsApp”, destaca a representação partidária.

A representação do partido acrescenta que o uso de dinheiro público pode ser uma das explicações para o que considera “avalanche de ‘fake news’ veiculadas por meios de comunicação” ligados ao Palácio dos Leões.

5 comentários em “BOMBA, BOMBA E BOMBA! Polícia prende amigo de Flávio Dino que administrava fakes contra Roseana”

  1. Sérgio Mello

    Comunista/Esquerdista = bandido safado

  2. Marcelo Silva

    Comunistas canalhas !! Irão pro inferno ano que vem

  3. Alexandre Botelho

    Nunca vai existir bomba tão grande igual ao escândalo Reis Pacheco. Aquele escândalo criado pelo ex-politico amapaense Sarney, para ganhar as eleições de 94. O ex-politico amapaense inventou a morte de um cidadão e pois a culpa no falecido Epitácio Cafeteira. Essa sim é bomba, e o pior o ex-politico amapaense ainda mandou pêsames para a viúva do vivo, que estava escondido no Pará.

  4. genival

    BOMBA BOMBA BOMBA
    RELEMBRANDO O PASSADO.
    MARANHENSES VOCES SE LEMBRAM COMO COMEÇOU A OPERAÇÃO LAVA JAO?
    VOU LEMBRA-LOS:O SENHOR YOJSSEF VEIO A SÃO LUIS, HOSPEDOU-SE NO HOTEL LUZEIRO, VEIO EM UM AVIÃO PARTICULAR. VEIO FAZER O QUE ? DEIXAI ALGUNS MILHÕES PARA ALGUÉM, SABEM PRA QUEM
    NÃO VOU DIZER O NOME SOMENTE O CODINOME NA ODERBRECH ( PRINCESA).
    BOMBA BOMA BOMBA BUNDA BITA BOMBA A B R E U ( CADE ELE ?)

  5. Magnussen

    Governo comunista é feito de bandidos e safados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários