Estagiários e terceirizados da Justiça Federal do Maranhão denunciam discriminação no órgão

Por Luís Pablo Política
 

A Justiça Federal do Maranhão é alvo de uma grave denúncia. Estagiários e servidores terceirizados afirmam que estão sofrendo discriminação no órgão.

Segundo denúncia encaminhada ao Blog do Luis Pablo, desde a última quarta-feira (4), a Diretora da Secretaria Administrativa da Justiça Federal, identificada como Célia Silva Faria, determinou que somente estagiários e funcionários terceirizados devem passar pelas portas de detecção de metais.

Servidores efetivos e os Juízes não precisam passar pela porta giratória para entrar na sede da Justiça Federal.

“Afinal de contas, será que somente nós estagiários e terceirizados oferecem risco à segurança da justiça a ponto de terem que ser revistado para poder entrar e trabalhar? Um completo absurdo. Se a lei é para todos, porque Juíz e Servidor entra sem passar pela revista?, questiona trecho da denúncia.

Ainda segundo a denúncia, esse tipo de discriminação que a Secretaria Administrativa faz com os estagiários e terceirizados já é antiga. No ano passado, ocorreu uma confusão generalizada no saguão de entrada quando uma das seguranças se negou a deixar um deficiente físico, que usava andador metálico, passar pela porta lateral.

“Todos devem passar pela porta giratória, inclusive deficientes físicos, idosos, portadores de marcapasso. Exceto os deuses superiores da Justiça, que são os servidores e Juízes. O resto é resto!”,
finaliza.

Um comentário em “Estagiários e terceirizados da Justiça Federal do Maranhão denunciam discriminação no órgão”

  1. Silva

    Isso não acontece só com os servidores terceirizados, e os peritos que se acham Deuses, não respeitão os pobres coitados que contribuíram tanto pata o inss na hora de buscar seus benefícios são humilhados pelos peritos negando seus benefícios, mesmo com todas as provas como: exames, laudos, receitas e etc… eles dizem que o cidadão não tem nada. Muita injustiça, e fica por isso mesmo os juízes acatam a decisão deles. O que deveria ter se um perito negasse uma pericia é ter um audiência com o perito e juiz pra ver se o que a pessoa está falando é mentira. pais injusto, enquanto isso políticos recebem aposentadorias milionárias, já o pobre só quer receber seu beneficio de 954,00.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários