Júnior Verde participa de programação do Dia de São Pedro em Pedreiras e Bacabal

Por Luís Pablo Política
 

Como nos últimos quatro anos, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) prestigiou as festividades alusivas ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, nos municípios de Bacabal e Pedreiras, no último fim de semana.

Em Bacabal, acompanhado do vereador Venâncio do Peixe e de centenas de pescadores, ele acompanhou a tradicional corrida de canoas. Já em Pedreiras, marcou presença na programação organizada pela Igreja Católica (Santuário de São Benedito), com apoio da Colônia de Pescadores.

Os devotos de São Pedro uniram-se aos de São Benedito, São Francisco e Santo Antônio de Pádua para acompanhar todo o trajeto da procissão do padroeiro dos pescadores. Na rampa, onde a procissão foi finalizada, uma multidão acompanhou a celebração de encerramento.

O celebrante, padre José Geraldo, contou com a participação do padre Raílson, e os dois levaram ao conhecimento de todos a importância do santo, escolhido por Jesus para ser pescador de homens, tornando-se o primeiro Papa da Igreja.

“Sem dúvida, um emocionante, grandioso e tradicional evento religioso, do qual faço questão de participar. Temos atuado com todos os esforços possíveis na defesa da pesca, dos pescadores e da aquicultura. Por isso, não poderíamos deixar de fazer parte desta bela procissão, que já entrou para o calendário religioso da região. Estão todos de parabéns!”, elogiou Júnior Verde.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários