Roseana sobre o privilégio ao Mateus: “quando é o grande empresário que não paga suas dívidas, o governo negocia”

Por Luís Pablo Política
 
Roseana em discurso firme na convenção que confirmou sua candidatura ao governo

Roseana em discurso firme na convenção que confirmou sua candidatura ao governo

O discurso da ex-governadora Roseana Sarney na convenção que confirmou sua candidatura ao Governo do Maranhão ainda está dando o que falar.

Não foi só a classe política que se agradou com as declarações de Roseana, mas também a classe empresarial do pequeno ao grande empresário.

Durante discurso crítico ao governo do seu adversário Flávio Dino (PCdoB), a ex-governadora falou que o comunista dá privilégios aos grandes empresários no Maranhão.

“Quando é o grande empresário que não paga suas dívidas, o governo negocia, perdoa multas, oferece mais prazo. Quando é o comerciante, o governo não perdoa: abre processo, executa e toma os seus bens […] vamos estimular a livre concorrência e o direito das pessoas de abrirem seus negócios sem medo do governo, vamos dar ao consumidor a oportunidade de comprar mais barato”, detonou Roseana.

Como todos sabem, Flávio Dino destruiu a concorrência nos supermercados e criou um monopólio ao Grupo Mateus, que foi beneficiado com alíquota de apenas 2% no ICMS. Saiba mais aqui.

A ex-governadora falou ainda sobre os aumentos de impostos do governo Flávio Dino que estão castigando os comerciantes e a população.

“Esse aumento sufocante dos impostos quebrou os pequenos empreendedores e desempregou milhares de pessoas [..] se for eleita, vou reduzir os impostos aos níveis que praticávamos antes, vou estimular os pequenos empreendedores”, disse Roseana Sarney.

12 comentários em “Roseana sobre o privilégio ao Mateus: “quando é o grande empresário que não paga suas dívidas, o governo negocia””

  1. Felipe Silva

    A cara dessa mulher nem treme, e o que ela tem a dizer da máfia da SEFAZ onde ela e Trinchão são réus, justamente por conceder isenções fraudulentas. É muito cinismo. #OligarquiaNuncaMais

  2. JOSY

    Não é só isso. Conheço uma maranhense humilde e trabalhadeira, dessas que labuta de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, e que está sendo perseguida por esse cruel governador e seu Governo Comunista. É a dona Salene, proprietária por longos anos da Frutaria Salene no Retorno do Parque Atlântico/Olho D’água. Um modesto comércio de vendas de frutas, que vem tentando se manter para fazer o sustento de sua família. Desde que Flávio Dino assumiu o Governo do Estado auditores fiscais da Receita Estadual lhe perseguem para fazer o pagamento de ICMS. Em meados de 2015 ela se viu obrigada a aceitar a pagar de modo presumido R$ 800,00 mês, a título de ICMS. Ato contínuo, como se não bastasse, aumentaram inesperadamente em 125% pra R$ 1800,00. Levando-a não ter a mínima condição de recolher a nova quantia. Agora, com 7 meses em atraso do “imposto”, não param de chegar cartas dirigidas pela SEFAZ/MA com ameaças veladas, e, lhe convocando pra saldar a “dívida”! Pode!!!??

  3. Falcao.

    A guerreira está voltando! Te cuida Cuba. Nossa bandeira não é vermelha, muda Maranhão.

  4. Julio Cesar

    Meu Deus, e pertence a aquém esse Grupo Mateus, hein.
    Esses vermes são acionistas no grupo também, seu Zé Ruela!
    É DESESPERO, É DESESPERO, É DESESPERO!!!
    SARNEY NUNCA MAIS!

  5. Artur

    Negocia ou perdoa a dívida? O Sr.Mateus é o dono ou laranja dos Sarneys?

  6. Alex

    Agora a tua guerreira ė contra os privilégios dado aos grandes empresários, mas quando foi governadora consta nos autos do processo da máfia da SEFAZ a distribuição de regime especial para conceder benefícios a todas as grandes empresas que inclusive o Mateus consta na lista dos que fora beneficiado. Ela foi inocentada, claro, mas os orelhas continuam respondendo na justiça.

  7. Thamires Ferraz

    O que essa mulher fez pelo Maranhão?
    Flávio Dino não é o governador perfeito, porém fez e faz muito pelo Maranhão. Agora dizer que Roseane Sarney será melhor que ele é vergonhoso.

  8. Wellington

    É muita cara de pau em falar de Flávio Dino, se eles mesmos exploravam os pequenos empreendedores, eles falam isso por quê, grandes empresários como eles caíram na malha da Receita Estadual por insenções indevidas de Impostos, basta perguntarem por lá.

  9. Wellington

    É muita cara de pau em falar de Flávio Dino, se eles mesmos exploravam os pequenos empreendedores, eles falam isso por quê, grandes empresários como eles caíram na malha da Receita Estadual por insenções indevidas de Impostos, basta perguntarem por lá.

  10. fernando

    Chamo a tenção do governador para que reforce sua segurança.Observa–se que é desesperador as atitudes deles.
    Estou desligando a mirante nos seus programas licais porque dá nojo. ela que se prepare para o programa eleitoral.os seus pides que não são poucos virão mais ainda a tona.
    quem não sabe que a familia deles são laranjas de vários empresários. lavagem de dinheiro é muito.o negócio é que ovelho é matreiro é especialista em safadesas. nós não conseguimis descobrir quem são os sócios do shoping jaracaty. quem será.
    prepare-se princesa.

  11. abimael

    olha só a cara do esquálido do noviço cocurrupto ( foi votado em codó enão fez porra nenhuma e a princesa da oderbrech a santinha do pau oco.
    o youssef quer falar contigo e com o abreu que sumiu.

  12. Caroline Dias de Oliveira

    Eu mesma conheço uma mulher guerreira e batalhadora que forneceu para esse comunista materiais hospitalares quando os hospitais entraram em greve e não tinha nem soro pra botar no povo. No dia de pagar ele falou que não pagaria, por conta disso ela foi executada por seus credores e agora está com as maos na cabeça. O Carlos Lula e o Flávio dino são as pessoas mais crueis e caloteiras q já passaram nesse estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários