Edilázio Jr. se solidariza a juíza que decretou a inelegibilidade de Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

O deputado estadual Edilázio Júnior (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje para se solidarizar à juíza eleitoral Anelise Nogueira Reginato, que passou a ser atacada nas redes sociais pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e aliados, após decretar a inelegibilidade do chefe do Executivo Estadual e do ex-secretário de Estado da Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB), além de cassar os mandatos do prefeito e vice do município de Coroatá.

O parlamentar destacou consistência da decisão judicial, a competência da juíza e o histórico incontestável da magistrada no Maranhão.

Edilázio repudiou os ataques públicos à magistrada e cobrou um posicionamento da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e do Tribunal de Justiça.

“Temos aqui de nos solidarizar com uma juíza séria, uma juíza competente que não tem amizades aqui em nosso estado e que chegou ali e cumpriu o seu papel, teve o discernimento e arbítrio para decidir aquilo que achava correto. E assim que a dra. Anelise assinou a decisão, começou a ser atacada, atacada a sua honra, a sua dignidade como magistrada. E aqui ainda não vi, senhor presidente, a Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão ou o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão emitir uma nota sequer a favor da honrada magistrada”, afirmou.

O parlamentar enfatizou que o governador Flávio Dino, logo após a decisão judicial desfavorável, sugeriu interferência política de adversários na sentença. A acusação também atinge a integridade da magistrada.

“O governador Flávio Dino acusa que da decisão os Sarney e os Murad estão por trás, ou que foi uma decisão do Sarney e Murad. Coisa que nada tem a ver com o histórico dessa magistrada”, disse e completou: “o governador Flávio Dino não respeita lei. Não respeita a Constituição. Não respeita o Código Eleitoral. E quando questionado só sabe usar aquela premissa que já foi juiz. E que sabe mais que todo mundo. Então aqui quero deixar minha solidariedade a esta magistrada séria, competente e que mostrou ali o que todos nós vimos, que foi o abuso de poder”, finalizou.

3 comentários em “Edilázio Jr. se solidariza a juíza que decretou a inelegibilidade de Flávio Dino”

  1. Daniel

    Um borra botas desses se manifestando. É de um cinismo impressionante.

  2. Alexsandro

    Estranho….Não tem amizades neste Estado com tantos políticos do grupo Sarney em seu contato no Facebook, inclusive o nobre deputado?

  3. Tuntum

    TUNTUM-MA

    CONVENÇÃO DOS CANDIDATOS A DEPUTADOSS

    DEP. ESTADUAL – FERNANDO PESSOA
    DEP. FEDERAL – SIMPLÍCIO ARAÚJO

    LOCAL: ASSOCIAÇÃO SÃO RAIMUNDO
    HORAS: 18:00
    DATA: 11/08/2018

    JUNTOS PELO TUNTUM MELHOR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários