EM PRIMEIRA MÃO! Juíza declara Flávio Dino e Márcio Jerry inelegíveis e cassa a chapa do prefeito de Coroatá

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Luís da Amovelar Filho ao lado do governador Flávio Dino

Prefeito Luís da Amovelar Filho ao lado do governador Flávio Dino

O candidato à reeleição ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-secretário e candidato a deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foram declarados inelegíveis. A decisão foi da juíza Anelise Nogueira Reginato.

Na decisão, a magistrada também cassou os mandatos do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho e do seu vice Domingos Alberto Alves de Sousa. Foi alvo também da ação o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

“Declarar a inelegibilidade dos representados Flávio Dino de Castro Costa, Marcio Jerry Saraiva Barroso, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, cominando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarão nos 8 anos subsequentes à Eleição de 2016; e (b) cassar o diploma do Prefeito Luís Mendes Ferreira Filho e do Vice-Prefeito Domingos Alberto Alves de Sousa“, escreveu a juíza em sua decisão.

A ação deferida pela juíza foi movida pela Coligação “Coroatá com a força de todos”, da ex-prefeita de Coroatá, Teresa Murad. O advogado da ex-prefeita, Marcos Lobo, disse que o governo usou a máquina pública para eleger Luís Filho e que há provas contundentes sobre o abuso de poder do Estado que ocorreu nas eleições em Coroatá.

VEJA A ÍNTEGRA DA SENTENÇA AQUI

6 comentários em “EM PRIMEIRA MÃO! Juíza declara Flávio Dino e Márcio Jerry inelegíveis e cassa a chapa do prefeito de Coroatá”

  1. Joca

    Qm ele indicar ganha isso se for verdade essa notícia…. Kkkkkkk eita q Sarney velho é articulado demais… Coitado do nosso Maranhão…

  2. Ricardo

    Cria vergonha na cara, isso é fale News
    Merece é um processo

  3. Felipe Silva

    Pelo básico que conheço do Direito a referida juíza, não tem o poder para tornar candidato inelegível, pois essa condenação deveria passar por um órgão colegiado ou transitado em julgado. Conforme a LC 135/2010

  4. amarleano

    So´ que faltava…. com essa o prefeito da ilha Edivaldo Holanda vai ficar sem dormi d tanta preocupação

  5. Tuntum

    TUNTUM-MA
    CONVENÇÃO DOS CANDIDATOS A DEPUTADOSS

    DEP.- ESTADUAL – FERNANDO PESSOA
    DEP. FEDERAL- SIMPLÍCIO ARAÚJO

    DATA: 11/08/2018
    LOCAL: ASSOCIAÇÃO SÃO RAIMUNDO
    HORÁRIO: 18:00

  6. Jussara

    To chocada com a coragem desse povo. Eles são mesmo capazes de tudo .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários