EXCLUSIVO! Weverton usa aeronave de réu na Lava Jato para campanha no MA

Por Luís Pablo Política
 
Weverton Rocha usando aeronave de réu da Lava Jato em campanha no Maranhão

Weverton Rocha usando aeronave de réu da Lava Jato em campanha no Maranhão

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) tem sobrevoado os municípios maranhenses em busca de apoio para sua candidatura de senador com a ajuda de uma figura conhecida da Lava Jato, operação que investiga e prende empresários e políticos corruptos do país.

Weverton está indo para suas bases na aeronave do advogado Willer Tomaz de Souza, que foi preso na Operação Patmos, deflagrada pela Polícia Federal em maio de 2017.

Tomaz é suspeito de intermediar propinas da JBS pagas ao procurador da República Ângelo Goulart Vilela – infiltrado pelo grupo empresarial na Operação Greenfield. Em agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) soltou Willer.

Imagens obtidas pela equipe de jornalismo do Blog do Luís Pablo mostram Weverton Rocha no município de Presidente Dutra com o helicóptero Robinson modelo R66 de cor preta.

A aeronave de matrícula PRKAP está em nome do advogado Willer Tomaz, conforme o Blog mostra no documento abaixo:

VISITAS

À época que o advogado foi preso o deputado Weverton fez quatro vezes a ele na prisão. A coluna Expresso da Revista Época que divulgou a informação e o parlamentar confirmou: “Amigo é para bons e maus momentos”.

SOCIEDADE

No Maranhão, Willer Tomaz é apontado como um dos sócios de Weverton Rocha num sistema de comunicação em São Luís.

ABAIXO MAIS IMAGENS DA AERONAVE USADO POR WEVERTON:

6 comentários em “EXCLUSIVO! Weverton usa aeronave de réu na Lava Jato para campanha no MA”

  1. Joao Santos

    Tu com esse jornalismo investigativo, tá fraco.
    William é só um testa de ferro. O R66 é do weverton bandido, o contrato do Detran, da VIP Leiloes, tudo desse bandido. Graças a Deus ele não se elege senador.
    Só nesse estado lascado, que o povo vota em bandidos. Weverton, othelino, rato jerry, bandino.
    O povo tem o que escolhe.

  2. Xô Rosengana Cardoso

    No mesmo heliponto de Edinho Trinta Lobão kkkkkk como as coisa mudam.

    Amigos é pra essas coisas mesmo.

  3. Paulo

    Rapaz, esse Weverton é muito corajoso.
    Eu já perdi as contas dos acidentes com essa aeronave Robinson.
    Aeronave muito frágil a intempéries .

  4. Melindroso

    Apresentou o principal destaque ao projeto de lei das 10 Medidas contra corrupção, acrescentando que magistrados e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade quando atuarem com conduta incompatível com o cargo.[11] Este destaque, o mais polêmico de todas as mudanças, considerado por alguns uma tentativa de intimidar a Operação Lava Jato[12] , foi aprovado por 313 votos a favor, 132 contrários e cinco abstenções.

  5. Melindroso

    É investigado por peculato e corrupção, por suposto envolvimento com o desvio de verbas do Ministério do Trabalho, por meio a contratação irregular de ONGs.[13] Também por suposto crime contra a lei de Licitação quando comandava a Secretaria de Esporte do Maranhão – teria favorecido uma empresa para a reforma de um ginásio, dispensando a licitação de forma indevida

  6. Melindroso

    É investigado em três ações civis de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão, uma delas por supostamente ter se beneficiado do uso de um jatinho custeado por entidade social conveniada com o Ministério do Trabalho, à época em que atuava como secretário da pasta.[13] Em nenhuma das ações ele se tornou réu, pois não foi iniciado processo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários