O silêncio do presidente do TJ-MA sobre os ataques de políticos a uma magistrada

 
Presidente do TJ-MA, desembargador José Joaqui,

Presidente do TJ-MA, desembargador José Joaqui,

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos disse, logo após ser eleito presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), que sem os juízes de 1º grau o tribunal não funciona.

“Nós temos que dar ainda, imprimir melhores condições aos colegas, os juízes de 1º grau, porque é o alicerce. Sem os colegas o Tribunal de Justiça não funciona”, falou o desembargador em entrevista à imprensa.

A declaração de José Joaquim parece que não serviu para a juíza Anelise Nogueira Reginato, da Comarca de Coroatá-MA. A magistrada tem sido alvo de constantes ataques por governistas depois que tornou o governador Flávio Dino e seu ex-secretário Márcio Jerry inelegíveis (veja a decisão aqui).

O próprio governador tem atacado, publicamente, a juíza em suas redes sociais. E o presidente do Tribunal do Justiça tem ficado em silêncio e só olhando uma magistrada sendo massacrada por políticos.

É lamentável!

Clique e veja a declaração do desembargador José Joaquim:

2 comentários em “O silêncio do presidente do TJ-MA sobre os ataques de políticos a uma magistrada”

  1. Augusto Lira

    Concordo, mas faço um adendo, pois o presidente do TRE, Ricardo Duailibe, também está swndo omisso, já que a juíza proferiu a decisão em matéria eleitoral, portanto, sob o manto daquele Tribunal (TRE). Ambos omissos, omissão essa que se revela uma verdadeira irresponsabilidade, quiçá, falta funcional deles… Vergonha sempre pro Maranhão!!

  2. Sergio Mello

    Claro que o Exmo. Presidente vai ficar calado. Ele vai comprar briga com quem manipulou o TJ/MA para ele ser presidente? Obviamente que não. Então nada melhor que um silêncio sepulcral.

    Alie-se a isso o fato do filho querido Pará Figueiredo se lançar candidato a Deputado Estadual com a benção dos Leões.

    Assim, o TJ/MA vai ficar calado e não dizer nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários