André Fufuca atinge mais uma marca histórica na política

Por Luís Pablo Política
 
André Fufuca nos braços do povo

André Fufuca nos braços do povo

O deputado federal André Fufuca (Progressistas) tem apenas 29 anos e já acumula marcas na política que fazem inveja a qualquer veterano. Eleito deputado estadual mais jovem do país em 2010 e o parlamentar mais jovem da história do país a presidir uma sessão da Câmara Federal, em 2018 Fufuca se tornou o político maranhense mais jovem a ultrapassar a barreira dos 100 mil votos e o primeiro maranhense na história a se eleger 3 vezes deputado, antes dos 30 anos.

Membro da base de apoio que reconduziu o governador Flávio Dino ao Palácio dos Leões e que deixou o grupo Sarney, pela primeira vez sem representantes no Senado Federal desde a Constituição de 1989, André Fufuca se consolida cada vez mais como um dos protagonistas da política local.

Presidente estadual do Progressistas, partido que terminou as eleições de 2018 à frente de gigantes como PSDB e MDB, é bem provável que as articulações levem Fufuca mais uma vez à mesa diretora da Câmara de Deputados.

MARCAS

Nas eleições de 2014 o jovem André Fufuca alcançou a marca de 56 mil votos. Neste ano, o deputado quase que dobrou o número de eleitores que lhe concederam o direito de representar o Maranhão em Brasília. Foram mais de 105 mil votos em 2018. Foi a primeira vez que um candidato com menos de 30 anos atingiu a marca.

A ela unem-se os feitos de ser o mais jovem a presidir uma sessão da Câmara Federal, o mais jovem a coordenar a bancada federal maranhense e o mais jovem deputado estadual eleito na história do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários