Justiça concede liberdade para Ricardo Murad

 
Ex-secretário Ricardo Murad

Ex-secretário Ricardo Murad

A Justiça concedeu neste sábado (20) um habeas corpus ao ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad. A decisão foi da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1).

Na decisão, a desembargadora acolheu os argumentos da defesa de Ricardo Murad de que as buscas necessárias à investigação haviam sido realizadas e que a apuração remonta a fatos de 2011 a 2013.

Murad é cunhado de Roseana Sarney (MDB), ex-governadora do estado, e foi secretário estadual entre 2012 e 2014, durante o quarto mandato de Roseana no Maranhão.

O ex-secretário de saúde estava preso desde a última quinta-feira (18) após a deflagração pela Polícia Federal (PF) da sexta fase da Operação Sermão dos Peixes, chamada de Peixe de Tobias, que apura desvio de recursos públicos na saúde no Maranhão.

A PF apurou indícios de que, entre os anos de 2011 a 2013, aproximadamente R$ 2 milhões destinados ao sistema de saúde estadual foram desviados para uma empresa sediada na cidade de Imperatriz (MA). A polícia verificou ainda pagamentos mensais a blogueiros.

Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra envolvidos em desvio de recursos na saúde no Maranhão na quinta-feira (18)

Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra envolvidos em desvio de recursos na saúde no Maranhão na quinta-feira (18)

Outra operação

Também na quinta (18), a Polícia Federal deflagrou a operação ‘Abscondito II’ para apurar vazamento de informações da primeira fase da Sermão aos Peixes. A PF reuniu prova de que os membros da organização criminosa conseguiram cooptar servidores públicos para a obtenção de informações privilegiadas. Depois, destruíram e ocultaram provas.

Além disso, violando medidas cautelares impostas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, um dos investigados teria dilapidado seu patrimônio e transferido seus bens para terceiros para impedir que fosse decretada a perda de tais bens.

Um comentário em “Justiça concede liberdade para Ricardo Murad”

  1. Ludo Cidadão

    GRUPO DE AGIOTAS COLOMBIANOS QUE PARECE TAMBÉM TRAFICAR ILÍCITOS RESIDE NO COHASERMA, NA RUA DEFRONTE AO COLÉGIO DOM ORIONI. RUA DEZ, QUADRA – E, CASA 09.

    O GRUPO É ATIVO. COM VÁRIAS MOTOS E CARROS. DURANTE O DIA HÁ MOVIMENTAÇÃO INTENSA E PELA NOITE TAMBÉM, EM QUE SE REUNEM NO IMÓVEL QUE FUNCIONA COMO UM “QG”.

    MORADORES DA RUA ESTÃO PREOCUPADOS, POIS PRATICAM ILÍCITOS, FAZEM BAGUNÇA, SÃO ARRUACEIROS E HÁ INSEGURANÇA GERAL.

    A CASA É ALUGADA. RESIDEM NELA HÁ UNS MESES.

    JÁ SE DENUNCIOU PARA A POLÍCIA CIVIL LOCAL PELO DISK DENÚNCIA MAS NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA ATÉ O MOMENTO. POIS CABE A TAL ÓRGÃO INVESTIGAR.

    PERTO DE ESCOLA, DE FAMÍLIAS QUE PRIMAM PELA SEGURANÇA E TRANQUILIDADE. NENHUM BAIRRO MERECE TER A VIZINHANÇA AMEAÇADA POR ESTRANGEIROS-CRIMINOSOS.

    ESPERO QUE POR MEIO DO SEU BLOG E SEUS CONTATOS ISSO POSSA SER LEVADO A SÉRIO E ESSES ESTRANGEIROS QUE VIERAM PARA CÁ COM INTUITO DE PRATICAR RETORNEM PARA SEUS PAÍSES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários