“Quem roubar vai para a cadeia e Bolsonaro joga a chave fora”, diz futuro ministro da Casa Civil

Por Luís Pablo Política
 
Deputado federal e futuro ministro Onyx Lorenzoni

Deputado federal e futuro ministro Onyx Lorenzoni

Nome escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou nesta segunda-feira (29) que a equipe a ser composta no novo governo quer saber “a verdade” sobre a Petrobras. Segundo o parlamentar, no governo Bolsonaro “quem roubar vai para a cadeia e ele joga a chave fora”.

Onyx Lorenzoni disse que o país vive um drama em relação aos combustíveis e que o cidadão brasileiro paga uma conta absurda por conta dos equívocos cometidos no passado.

“É razoável pedir que todos tenham um pouquinho de paciência para que o Bolsonaro e a sua equipe possam conhecer a realidade e, aí, com base nos conceitos que nos propagamos ao longo de toda a campanha, a gente possa dar o direcionamento para ela [Petrobras] servir ao Brasil”, disse.

No saguão do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, onde está hospedado, a poucos metros da casa de Bolsonaro, Onyx foi questionado sobre o futuro da política de preços da estatal.

“Nós temos que, primeiro, entender qual é a verdade sobre a Petrobras. Quem sabe, no Brasil, a verdade sobre a Petrobras? Tenho curiosidade de saber se o presidente [Michel] Temer sabe. Por quê? Porque a Petrobras passou por um período em que se transformou da sétima petrolífera do mundo, na vigésima oitava, graças à roubalheira e utilização inadequada da empresa”, afirmou.

O futuro ministro adiantou, ainda, que a economia será a primeira área a receber atenção do governo. Ele contou que os primeiros nomes técnicos devem ser apresentados até quinta-feira (1º). Outros indicados para ministérios, no entanto, só devem surgir mais tarde, acrescentou.

“Tudo isso está sendo constituído. Nós temos os conceitos. Normalmente, no Brasil, se começava com os projetos, os governos vinham com planos, projetos, tudo arrumadinho, embalado por um marqueteiro. João Santana, né? Por exemplo, que foi o último do governo Dilma, já deu o governo dela pronto. No nosso governo não tem nada pronto. Tem os conceitos bem estabelecidos para criar uma nação forte e não apenas um país grande”, declarou.

2 comentários em ““Quem roubar vai para a cadeia e Bolsonaro joga a chave fora”, diz futuro ministro da Casa Civil”

  1. Pericles

    Pelo que entendi o Onix Lorenzoni vai se entregar para a policia.
    Oi será que, mesmo confessando que recebeu PROPINA da Odebrecht ele tá fora da putaria?
    É só consultar o GOOGLE e pesquisar ” onix lorenzoni propina odebrecht ” e veremos que é a figura.

  2. Pericles

    Olha ai, e o pior é que o VAGABUNDO confessou que recebeu.

    “Isadora Peron e Rafael Moraes Moura, O Estado de S.Paulo

    14 Abril 2017 | 10h59

    BRASÍLIA – Relator do projeto das Dez Medidas de Combate à Corrupção na Câmara, o deputado Ônyx Lorenzoni (DEM-RS) recebeu o apelido de “inimigo” na planilha da Odebrecht. Ele é acusado de receber R$ 175 mil via caixa 2 para sua campanha de 2006 e será investigado em um dos inquéritos abertos pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários