Fábio Macedo solicita audiência pública para discutir produção e comercialização do Gás Natural no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Fábio Macedo

Deputado Fábio Macedo

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, solicitou nesta quarta-feira(17), a realização de uma Audiência Pública para discutir junto a empresa Eneva a questão da exploração, distribuição e comercialização do Gás natural produzido no Maranhão.

O parlamentar pedetista, defende que parte da produção de gás natural do Complexo de Produção de Gás Parnaíba nos municípios de Lima Campos, Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes seja disponibilizada a rede de distribuição de combustíveis para ser utilizado por veículos automotores que trafegam no Estado.

“Levantamos essa bandeira porque acreditamos que as riquezas produzidas aqui, tenham que beneficiar o nosso povo. Não é justo que todo Gás Natural seja utilizado somente para abastecer a Termoelétrica, cuja energia produzida não é nem utilizada pela nossa população”, disse Macedo

A proposta da audiência pública é discutir a viabilidade de projetos para que parte da produção de Gás seja disponibilizada para benefício da população. Serão convocados os representantes dos Sindicatos de Taxistas, Ubers, Vans, Governo do Estado, Gasmar e a empresa Eneva, além da população em geral.

Retomando as discussões

Em 2018, ainda como vice-presidente da Assembleia, Macedo chegou a se reunir com a direção da Eneva para discutir a viabilidade do projeto, assim como a Fiema. Agora as discussões serão retomadas visto que o Brasil é um dos grandes produtores mundiais de Gás Natural e o Maranhão precisa disponibilizar mais essa opção para a população, seguindo exemplos dos outros 17 estados que utilizam o gás como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e Goiás.

“Não é justo que os maranhenses não possam ter acesso ao gás natural produzido aqui. Além de ser uma opção mais barata de combustível, o gás também não é poluente. Isso seria uma ganho para a população que poderia economizar, já que a gasolina a cada dia aumenta mais de preço e muitas pessoas utilizam seus automóveis para o sustento famíliar”, finalizou Fábio Macedo.

Um comentário em “Fábio Macedo solicita audiência pública para discutir produção e comercialização do Gás Natural no Maranhão”

  1. Paulo

    ALGUÉM CHAMA O ALCOÓLICOS ANÔNIMOS PARA ESSE BEVADO É ASSASSINO…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários