Júnior Lourenço articula a expansão do IFMA na região do Vale do Itapecuru

Por Luís Pablo Política
 
Junior Lourenço e o reitor Roberto Brandão

Junior Lourenço e o reitor Roberto Brandão

O deputado federal Junior Lourenço dando continuidade ao pedido feito para o ministro da Educação sobre a implantação de um campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) na cidade de Miranda do Norte-MA, se reuniu com o reitor Roberto Brandão na capital maranhense e já sinalizou que os cursos serão disponibilizados para a população mirandense, onde também beneficiará toda a região do Vale do Itapecuru.

Na oportunidade, o deputado pediu para o reitor que possa melhorar também a situação orçamentária e estrutural do município de Buriticupu-MA, onde o campus já existe, fazendo com que o orçamento atenda às necessidades da unidade, essa era uma demanda da ex-deputada Francisca Primo.

Na reunião o reitor pediu ao parlamentar que encaminhasse junto com o prefeito de Miranda, dois ofícios a reitoria a respeito do assunto, que em um pouco espaço de tempo um projeto será elaborado para que as aulas sejam iniciadas.

“Temos o prazer de expandir nosso trabalho pelo interior do Maranhão, e o deputado Junior Lourenço tem passe livre aqui no IFMA, pois vi a preocupação dele em levar para seu município cursos profissionalizantes que atendam não só os jovens como a população da região, vamos atender o pedido de Lourenço em pouco tempo, e logo Miranda terá uma sede do instituto”, destacou o reitor Brandão.

Junior Lourenço saiu da reunião ao lado do prefeito Eduardo Belfort, o Negão (da cidade de Miranda), confiante em que um dos seus projetos para o município vai se tornar realidade em breve. “Capacitar os jovens, levar mais educação para nossa cidade. A implantação do IFMA em Miranda vai transformar a vida de muita gente”, finalizou Lourenço.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários