Prefeito Domingos Dutra acumula sete ações por improbidade administrativa

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra

Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), já acumula sete ação por improbidade administrativa em pouco mais de dois anos.

A última ação foi no dia 9 de abril pelo Ministério Público do Maranhão sobre licitação irregular para fornecimento de alimentação enteral.

Contra o gestor há processos de licitação irregular, desvio de função de servidores e descaracterização de prédios públicos.

Dutra possui ainda um Mandado de Injunção realizado pelo MP-MA, que alega omissão da Prefeitura em revisar o Plano Diretor de Paço do Lumiar e regulamentar instrumentos urbanísticos, como o Estudo de Impacto de Vizinhança, direito de preempção, concessão de uso para fins de moradia e zonas especiais de interesse social. Nesse processo, a Prefeitura foi condenada em fevereiro deste ano a dar início ao processo de revisão do plano diretor no prazo de seis meses.

Além dessas ações do Ministério Público, ainda há também uma Ação Popular sobre um processo seletivo dentro da Prefeitura de Paço do Lumiar para o exercício temporário de agente de trânsito. O representante da ação alega que o processo fere a legalidade, isonomia e moralidade administrativa e pede a nulidade do decreto sobre o seletivo e até o afastamento de Dutra do cargo de prefeito de Paço do Lumiar.

4 comentários em “Prefeito Domingos Dutra acumula sete ações por improbidade administrativa”

  1. Rui Cardoso

    Falava tanto da família Sarney e hoje é uma decepção como político, acusado de tanta coisas, pior ainda mandado
    Pela mulher, um sem moral!

  2. Luis Ubaldo

    Dutra muitos tempo na politica, tava mais para um Bolsonaro da vida no baixo clero e falando aberrações. Parece ser advogado, mas não entendo certos relacionamentos pois o que a vista parece é que a mulher é quem manda em tudo. tenho vistos fatos e fatos que mostram como uma mulher pode levantar um homem ou derrubar.

  3. Pedro

    A convite da ex-candidata a Governadora Maura Jorge, sobrinho do presidente Bolsonaro, Léo Indio chega ao Maranhão.

  4. marcos_paulo25

    A quantidade de ações está equiparada a quantidade de pares de chifres que a verdadeira prefeita Núbia coloca nesse sem moral…Tão comendo tua papa bode preto, debaixo do teu nariz…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários