Othelino e Ana Paula dão as boas-vindas ao público no “Arraiá do Povo” da AL-MA

Por Luís Pablo Política
 
Othelino Neto ao lado da esposa Ana Paula e do filho

Othelino Neto ao lado da esposa Ana Paula e do filho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, abriram oficialmente a programação junina no ‘Arraiá do Povo’, na noite desta sexta-feira (14).

A estrutura está montada no estacionamento da Assembleia, ao lado do Complexo de Comunicação. O evento prossegue até domingo (16).

O presidente deu a largada para a festança agradecendo a presença do numeroso público e ressaltando o brilho do arraial, em sua segunda edição.

“Estamos muito felizes em inaugurar o ‘Arraiá do Povo’ e vejo que já está lotado, logo na primeira noite, o que muito nos deixa felizes, pois é uma forma de prestigiarmos a nossa cultura popular. Este é um espaço para a confraternização entre os servidores e a comunidade, e assim será até domingo. Convidamos a todos para virem para cá, desfrutar desse arraial alegre, seguro e com uma diversificada programação”, disse.

Ana Paula Lobato ressaltou o empenho do Gedema em promover a festa novamente, com o mesmo carinho imprimido ano passado.

“O Gedema não poderia ficar de fora dessa festa e é por isso que estamos realizando sua segunda edição. Hoje, é apenas o começo, pois ainda temos duas noites pela frente. É uma festança muito bonita e estamos aqui aguardando a todos aqueles que gostam do São João do Maranhão”.

Público, deputados, autoridades e convidados elogiam primeira noite no ‘Arraiá do Povo’

Público, deputados, autoridades e convidados elogiam primeira noite no ‘Arraiá do Povo’

Público, deputados, autoridades e convidados elogiam primeira noite no ‘Arraiá do Povo’

O público que lotou o ‘Arraiá do Povo’, da Assembleia Legislativa, na noite de estreia, nesta sexta-feira 914), aplaudiu de pé e elogiou cada momento da festança. Shows musicais e grupos de bumba-boi não deixaram ninguém ficar parado, Nem a forte chuva que caiu em alguns momentos conseguiu tirar o brilho e a animação da noite junina mais badalada do Maranhão. O arraial vai até domingo (16), com gramação que inclui bumba boi, quadrilhas e cacuriá, além de shows com artistas locais e nacionais.

Vários deputados estaduais e dois federais marcaram presença no primeiro dia do ‘Arraiá do Povo’. Os federais Eduardo Braide (PMN) e Rubens Junior (PC do B) e os estaduais Zé Inácio (PT), Daniella Tema (DEM), Edivaldo Holanda (PTC), Glalbert Cutrim (PDT), Hélio Soares (PCdoB), Wendell Lages (PMN), Dr. Yglésio (PDT), Paulo Neto (DEM), Neto Evangelista (DEM), Adelmo Soares (PCdoB), Pará Figueiredo (PSL), César Pires (PV) e Antônio Pereira (DEM). Também presentes o secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação Rodrigo Lago, o de Agricultura, Márcio Honaisser, e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro.

Excelente organização

“Aqui o público encontra segurança, comodidade, belíssimas apresentações dos grupos juninos e dos cantores, amplo estacionamento, além de atendimento médico, caso necessite. O espaço está bastante estruturado para receber os servidores e o público em geral. O presidente Othelino Neto e Ana Paula, ela, presidente do Gedema, estão de parabéns pela organização do arraial”, elogiou o Antônio Pereira.

O deputado César Pires destacou a animação do público que compareceu na primeira noite do arraial e elogiou o Gedema pela bela festa junina.

“Aqui é um espaço onde o público encontra comida regional, espaço para as crianças se divertirem, palco para as apresentações, além de segurança reforçada, acessibilidade e o setor médico para os cuidados da saúde dos servidores da Casa e público, caso necessitem de atendimento. Então, só tenho de elogiar o presidente Othelino Neto e o Gedema pela organização e aproveito para fazer um convite ao público para vir participar da melhor festa junina do Maranhão”, disse o deputado César Pires.

“A estrutura do arraial está excelente. Todos nós estamos de parabéns pela bela festa junina que conta com uma ampla programação do que há de melhor do São João do nosso estado. Faço um convite à população de São Luís e visitantes para prestigiarem essa festa que é do povo do Maranhão”, acentuou o deputado Hélio Soares.

A deputada Daniela Tema também elogiou a festança: “Faço o convite à população da nossa cidade para vir se divertir aqui no arraial da Assembleia, pois, sem dúvida alguma, é o melhor São João do Maranhão. Aqui tem segurança, acessibilidade, comidas típicas, setor de saúde para atender eventuais casos e uma excelente programação junina com belas apresentações. Parabéns ao presidente Othelino neto e Ana Paula, presidente do Gedema”.

“A cultura popular do Maranhão é riquíssima e, nesse São João a Assembleia Legislativa preparou uma programação excelente com grupos folclóricos, cantores locais e nacionais para abrilhantar ainda mais a nossa festa. Aqui o público encontra acessibilidade, amplo estacionamento e segurança. Tudo foi pensado com muito carinho para oferecer o que há de melhor para o público da nossa cidade. Faço um convite para a população vir prestigiar o arraial da Assembleia”, disse o vice-presidente da Assemb Glalberth Cutrim.

“Eu não poderia deixar de vir prestigiar esse grande evento que está muito bem estruturado e com uma programação excelente. Parabenizo o presidente da Casa Othelino Neto pela organização desse belíssimo arraial”, elogiou o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro.

O secretário Rodrigo Lago também parabenizou o presidente Othelino Neto pela organização da festança. “Está de parabéns o presidente Othelino Neto por oferecer esta festa ao povo de São Luís. Aqui tem segurança, espaço para a criançada e muita diversão”.

Muita animação

As quatro barracas que comercializam comidas típicas eram bastante procuradas. Em frente ao palco, a multidão se divertiu bastante, cantando e dançando a cada apresentação.

“Sem dúvida alguma, o arraial da Assembleia é o melhor do nosso estado. Todos nós estamos de parabéns pela belíssima festa. A programação junina está excelente, assim como a segurança e a acessibilidade, que também é o diferencial. Agradeço o presidente Othelino Neto e a presidente do Gedema Ana Paula, por nos proporcionar momentos como esse onde podemos assistir os melhores grupos folclóricos do nosso Maranhão”, disse a servidora Lúcia Guimarães, que trabalha no setor Administrativo da Assembleia.

Outro espaço do arraial bastante animado foi o playgraud preparado especialmente para a criançada se divertir. “Aqui é muito divertido, pois além das brincadeiras juninas, ainda podemos brincar muito aqui”, disse Ana Clara, de oito anos, filha da funcionária Graça Aragão.

“Com certeza, eu venho hoje e amanhã. A programação do arraial é excelente e, além de tudo, aqui tem segurança, amplo estacionamento e ainda temos atendimento médico, caso precisemos”, afirmou a moradora do centro de São Luís, Francisca da Silva, que estava acompanhada dos filhos e do seu esposo Luís Claudio da Silva.

Atrações

O grupo Folia de Três abriu a festança, seguido do Boizinho Barrica, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e Boi de Maracanã. O encerramento da primeira noite do arraial ficou por conta do show do cantor sertanejo Matheus Fernandes, que colocou todo mundo pra dançar.

Na programação deste sábado (15), além do Folia de Três, o ‘Arraiá do Povo’ receberá os alunos das oficinas de dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi de Itapera, Quadrilharte de Alcântara, Boi da Maioba e show com cantor Gargamel.

No domingo (16), o público assistirá às apresentações do Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros e Boi de Nina Rodrigues. O show de encerramento será comandado pelo cantor sertanejo Lucas Seabra.

A TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN) faz a transmissão ao vivo da festa que conta com entrevistas, comentários, flashes, além de reportagens especiais, que são exibidas nos intervalos da cobertura. A transmissão também é feita pela Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais oficiais do Parlamento Estadual. Hoje à noite e amanhã, dia 16, a transmissão ao vivo continuará a partir das 18h30, mesmo horário das apresentações, levando informações do melhor arraial ao Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários