Astro de Ogum não foi alvo de operação da SEIC; saiba a verdade dos fatos

Por Luís Pablo Política
 
Vereador Astro de Ogum

Vereador Astro de Ogum

O vereador de São Luís Astro de Ogum (PR), vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís-MA, não foi alvo da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) como foi noticiado na manhã de hoje, dia 12, por blogs, portais e emissoras de rádio.

Astro foi conduzido à SEIC por porte ilegal de arma que estava sob posse de um dos funcionários que faz a segurança da sua residência.

Os alvos da operação, por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, foram dois assessores do parlamentar. Trata-se de Raimundo Filho Costa e Givanilson Santos Avelar (conhecida como Raíssa Martins Mendonça).

Agentes da Seic na residência do vereador Astro de Ogum

Agentes da Seic na residência do vereador Astro de Ogum

De acordo com informações da polícia, eles foram presos por crime de extorsão e posse sexual mediante fraude. Ainda de acordo com a polícia, um dos assessores presos, Raimundo Costa, conhecido também como “Filho”, trocava mensagens com pessoas na internet e conseguia material suficiente das vítimas para começar a extorqui-las.

Durante as investigações foi descoberto que Raimundo Costa conhecia as vítimas e depois ameaçava divulgar material delas na internet, assim as forçava a praticar sexo com ele e com Raíssa Martins. Com isso, a polícia conseguiu elementos suficientes para pedir as prisões dos dois e também o mandado de busca e apreensão na residência do vereador.

A denúncia que motivou a operação foi feita por um adolescente, que procurou a polícia.

SEGUE ABAIXO A NOTA DA ASSESSORIA DO VEREADOR:

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de Ogum por posse de arma, em respeito à sociedade ludovicense, a defesa do parlamentar, faz este comunicado com base nos esclarecimentos abaixo narrados, para que se restabeleça a verdade dos fatos, equivocadamente divulgados em blogs, portais e emissoras de rádio.

1 – Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

2 – No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o politico foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

3 – Por fim, para comprovar a veracidade dos fatos, anexamos cópias dos mandatos de busca e apreensão para comprovar que Astro não tem envolvimento com o episódio cujo alvo foi seus funcionários.

São Luís (MA), 12 de setembro de 2019.

Itamargarethe Correia Lima
Advogada e jornalista

ABAIXO A DECISÃO DA JUSTIÇA:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários