Deputada Dra. Thaiza participa de inaugurações em comemoração ao aniversário de Pinheiro

Por Luís Pablo Política
 
Deputada Thaiza ao lado do prefeito Luciano e do presidente da Câmara de Pinheiro, Elizeu

Deputada Thaiza ao lado do prefeito Luciano e do presidente da Câmara de Pinheiro, Elizeu

Setembro chegou e com ele uma série de inaugurações e eventos, que marcam a semana de aniversário do município de Pinheiro, nesta terça-feira (3). São 163 anos de história e, para a deputada Dra. Thaiza (PP), 2019 é considerado um marco na gestão pública da Princesa da Baixada, comandada pelo prefeito Luciano.

“Estar aqui ao lado de Luciano, em um dos momentos mais importantes para Pinheiro, me deixa muito feliz, porque vejo a luta incansável dele, mesmo com os vários problemas financeiros, que o Brasil inteiro enfrenta, e, mesmo assim, ele inaugura obras. E quem me acompanha na Assembleia Legislativa sabe que tenho ajudado Luciano. Este ano, consegui R$ 600 mil em recursos para cultura e infraestrutura. Fiz projeto de lei, fiscalização e discursos cobrando melhorias no ferry boat. Busquei a reforma da barragem do Pericumã. E aciono constantemente o governador Flávio Dino para realização de várias obras, como asfaltamento, recuperação de estradas, reformas de ponte e praça, posto policial, tudo com foco só em Pinheiro”, destacou Dra. Thaiza.

A programação teve início na segunda-feira (2), com inauguração de cinco escolas municipais totalmente reformadas, avançando na meta da Prefeitura de reestruturar todas até o fim deste ano. As reformas são consideradas a maior revolução no ensino público de Pinheiro.

“Encontramos escolas completamente sucateadas, tetos quebrados, insalubres, goteiras, algumas sem parte no telhado, sem reboco e, ao longo da nossa gestão, recuperamos as unidades, reformando completamente todos os ambientes, equipando e climatizando as salas de aula na sua maioria. Porque entendemos que precisamos preservar o nosso patrimônio. Como posso construir escolas novas se não preservar as que já temos? Sem dúvida estamos transformando a educação, levando dignidade e qualidade de ensino e mais incentivo aos nossos alunos e professores. É uma verdadeira revolução na educação”, destacou o prefeito Luciano.

No primeiro dia da programação foram entregues escolas municipais em Pacas, Maranhão Novo, Pracinha, Viveiro e São Luís da Chapada, totalmente reformadas, beneficiando mais de 300 alunos e professores. Durante a semana, a Prefeitura programou, ainda, inaugurações de postos de saúde, entrega de ambulância e novos serviços municipais. As atrações esportivas e culturais também fazem parte da programação, com destaque dos shows com o cantor gospel Fernandinho e Léo Santana.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários