Acusados de serem mandantes e assassinos de prefeito vão a júri popular

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito de Davinópolis (MA), Ivanildo Paiva

Prefeito de Davinópolis (MA), Ivanildo Paiva

A Justiça manteve a prisão preventiva de cinco pessoas por conta da morte do então prefeito de Davinópolis (MA), Ivanildo Paiva, em 11 de novembro de 2018. Todos serão submetidos a júri popular em data a ser marcada. A decisão foi do juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Marcos Antônio Oliveira.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Ivanildo Paiva foi morto por conta de promessas não cumpridas aos mandantes. Durante o inquérito, oito pessoas chegaram a ser presas, das quais cinco tiveram comprovação na participação do homicídio.

Desta forma, o então vice-prefeito José Rubem Firmo, e o empresário Antônio José Messias foram apontados na investigação como mandantes do crime, enquanto os policiais militares Francisco de Assis Bezerra Soares, (‘Tita’); Willame Nascimento da Silva (‘Mata Índio’), e o mecânico José Benilton Bezerra Feitosa Guimarães (‘Boca Rica’) foram apontados como os executores do crime.

Corpo do prefeito Ivanildo Paiva (PRB) foi sepultado no Cemitério Campo da Saudade em Imperatriz (MA)

Corpo do prefeito Ivanildo Paiva (PRB) foi sepultado no Cemitério Campo da Saudade em Imperatriz (MA)

Morte do prefeito

O prefeito de Davinopólis tinha 57 anos e foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro de 2018, em uma região de matagal. O corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município. O carro de Ivanildo foi encontrado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

Segundo delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, a motivação da morte de Ivanildo Paiva foram promessas não cumpridas a José Rubem, como o pagamento de R$ 300 mil após a reeleição da chapa, além de Ivanildo não ter entregue ao vice o controle político da Secretaria de Educação do município. Esses acordos teriam sido feitos a época da campanha quando ambos buscavam a reeleição.

Após a prisão do vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores de Davinópolis, Raimundo Nonato Martins (PRB), assumiu a prefeitura da cidade.

O corpo de Ivanildo Paiva foi sepultado na manhã do dia 13 de novembro, no Cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz, a 626 km de São Luís.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários