Leitor denuncia Instituto supostamente ligado a vereadores de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Um leitor do site do Luís Pablo que se identificou como Anderson Sá, por meio de comentário a reportagem “Honorato Fernandes e Beto Castro são os alvos principais da investigação de esquema de emendas na Câmara” fez uma denúncia contra um Instituto supostamente ligado a vereadores da Câmara Municipal de São Luís-MA.

Segundo o leitor, o responsável do Instituto “dizia que tinha apoio de vereadores e que recebeu emendas”. Ele disse ainda que o Instituto funciona de forma irregular e que “oferece cursos profissionalizantes com certificado com selos falsos e validadas falsas.”

É mais um caso para ser apurado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), que desmontou no início da semana um esquema de emendas parlamentares na Câmara.

LEIA ABAIXO O RELATO DO LEITOR:

Isso ai já vem de longas datas. Existe um Instituto irregular que oferece cursos profissionalizantes com certificado com selos falsos e validadas falsas. Fiz curso lá e me lasquei.

O professor Darnei que é o responsável e dizia que tinha apoio de vereadores e que recebeu emendas. Oferece curso para o Porto do Itaqui e área da saúde.

Eu e alguns amigos que fizemos cursos dele fomos atrás e até o diploma dele é falsificado. Uns dizem que ele tem esquema fraudulento de INSS.

O Instituto dele também deveria ser investigado junto com os abusos contra alunas adolescentes. Instituto do Trabalhador r Instituto do Maranhão diz ser ele como chefe.

Tudo farinha do mesmo saco.

Um comentário em “Leitor denuncia Instituto supostamente ligado a vereadores de São Luís”

  1. DÁRNEY MÁKSON

    CNPJ 08.777.213/0001-36 INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO, AMPARO, QUALIFICAÇÃO, CAPACITAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DO TRABALHADOR E TRABALHADORA DO MARANHÃO – INSTITUTO DO TRABALHADOR.

    INSTITUTO DO TRABALHADOR Fundado no dia 27 de abril de 2007 é uma instituição sem fins lucrativos, com duração indeterminada, promoverá, apoiará, desenvolverá capacitação profissionalizante, reivindicará direitos humanos e as políticas públicas, benefícios sociais, com ou sem parcerias das instituições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.Com sede provisória e foro localizada no Centro do município de São Luís do Estado do Maranhão, amparado pelas Leis da Constituição da República Federativa do Brasil, Constituição Legislativa do Estado do Maranhão, Lei Orgânica do Município de São Luís do Estado do Maranhão, Leis Complementares e Regendo-se também por este Estatuto.

    Declaramos:
    – Não temos ligação nenhuma com denuncia do Senhor Anderson de Sá o qual não costa em nosso banco de dados seu nome como aluno.
    – Não temos ligação com nada ligado ao Governo seja Municipal, Estadual ou Federal.
    – Nosso CNPJ esta a disposição para consulta de qualquer interesse.
    – Não temos apoio de nenhum vereador.
    – Não temos ligação com nada relacionado ao INSS.
    – Não existe abuso nenhum a adolescentes.

    – Temos um trabalho realizado deste 2007 de forma voluntaria em realizar curso livres profissionalizantes ao qual temos orgulho de apresentar.
    – Temos grande trabalho com os trabalhadores e trabalhadores sem ligação política em qualificação profissional em parceria com igrejas e outras instituições.
    – Temos um grande relatório com fotos par comprovar nosso trabalho.
    – Repudiamos qualquer denuncia e estamos a disposição para colabora com qualquer assuntos do interesse social.
    – Não reponderamos ante porque somente agora tivemos conhecimento da denuncia.

    um grande abraço e estamos a disposição pelo zap 098 8462 1541..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários