Após AVC, Domingos Dutra ‘reassume’ Prefeitura de Paço do Lumiar e vice declara: ‘foi invasão’

Por Luís Pablo Política
 
Acompanhado da esposa Núbia, Domingos Dutra chega ao centro administrativo de Paço do Lumiar

Acompanhado da esposa Núbia, Domingos Dutra chega ao centro administrativo de Paço do Lumiar

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito afastado Domingos Dutra (PCdoB) apareceu no centro administrativo de Paço do Lumiar e ‘reassumiu’ o cargo. Dutra se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o município era comandado pela vice, Maria Paula Azevedo (SD).

Acompanhado pela esposa e ex-secretária de Administração e Finanças, Núbia Dutra, o prefeito afastado chegou no local e já apresentou medidas, como a exoneração de alguns atuais secretários.

A assessoria da prefeita interina Paula Azevedo afirmou que Dutra ‘invadiu’ o centro administrativo e não existe nenhum embasamento jurídico para seu atual retorno à prefeitura. Também diz que prefeito fez apenas um comunicado à câmara de vereadores, que ainda precisa empossá-lo.

A assessoria de Paula declarou ainda que é necessário que Dutra prove, por meio de avaliação médica, que está plenamente recuperado e em pleno gozo de suas faculdades mentais.

Paula Azevedo, inclusive, pediu o bloqueio da contas da prefeitura para que Dutra não possa usar os recursos do município. A medida, segundo ela, é para evitar prejuízos ao erário.

Dutra se recuperava de um AVC

O prefeito eleito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, passou mal no dia 24 de julho e foi internado no Hospital São Domingos, em São Luís, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No mesmo dia, ele foi submetido a exames, medicado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após o caso, Dutra foi afastado e a vice-prefeita, Paula Azevedo, assumiu a prefeitura. A esposa de Dutra, Núbia Dutra, que era secretária de Administração e Finanças, se desligou da secretaria e passou a cuidar da saúde de Domingos Dutra.

Dutra chegou a ser retirado do hospital antes de receber alta médica e levado por Núbia para um local desconhecido, para continuar o tratamento. Durante esse tempo, parte dos filhos de Domingos Dutra foram à Justiça pedir que tivessem acesso ao pai.

Daniel Dutra, por exemplo, afirma que as assinaturas das exonerações desta segunda (2) foram falsificadas. Em um vídeo que circula na internet, Domingos Dutra aparece com dificuldades motoras para fazer uma assinatura.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários