Veja a lista de postos de saúde com vacinas contra a Influenza

Por Luís Pablo Política / Saúde
 
Campanha de vacinação contra Influenza começa na segunda-feira (23) em São Luís (MA)

Campanha de vacinação contra Influenza começa na segunda-feira (23) em São Luís (MA)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgou nesta quinta-feira (19) a lista de postos e centros de saúde que vão receber a população durante a campanha de vacinação contra a Influenza, que começa nessa segunda-feira (23).

Ao todo, serão disponibilizadas 68 salas de vacinação nas unidades de saúde, como o Centro de Saúde Paulo Ramos no Centro e o Centro de Saúde do Bairro de Fátima, assim como as Unidades Mistas de Saúde. Nesta fase, a campanha de vacinação será destinada para crianças entre seis meses a 5 anos, idosos e profissionais da saúde.

De acordo com a Semus, 12 unidades de saúde vão funcionar com horário estendido, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e, aos sábados de 7h ao meio-dia. São eles:

Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa (Anjo da Guarda)
Centro de Saúde São Raimundo
Unidade de Saúde da Família do São Francisco
Centro de Saúde Cohab Anil
Unidade Básica de Saúde Cintra (Anil)
Centro de Saúde Santa Bárbara
Centro de Saúde Turu
Centro de Saúde Vila Nova
Centro de Saúde Fabiciana Moraes (Habitar Nice Lobão)
Centro de Saúde Genésio Ramos Filho (Cohab)
Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis (Cidade Olímpica I)
Centro de Saúde Vila Bacanga (em breve)

De acordo com a prefeitura, o Ministério da Saúde entregou inicialmente 85 mil doses de vacina e até a sexta-feira (20), serão distribuídos cerca de 54 mil doses para as unidades de saúde. A estimativa é que a Semus receba 290 mil doses de vacina ao decorrer da campanha.

A vacina previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B. Confira no fim desta reportagem o calendário completo de vacinação.

Atendimento domiciliar

A Semus vai realizar este ano a vacinação a domicílio de pessoas acamadas e que tenham visível nível de restrição de locomoção. Para ter acesso, o usuário deve entrar em contato pelo telefone do setor de imunização (98) 99135-9332, que funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 14h às 16h e, nas sextas-feiras das 8h às 11h.

O serviço vai ficar disponível até o fim da campanha, que segundo o Ministério da Saúde, deve acontecer até o dia 22 de maio. As visitas não serão realizadas em feriados ou fins de semana.

Calendário de vacinação

1ª FASE (23 de março) – Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

2ª FASE (16 de abril) – Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

3ª FASE (9 de maio) – Gestantes; Puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários