VÍDEO! Pré-candidata à Prefeitura de São Luís governou uma cidade que teve exploração sexual em troca de comida

Por Luís Pablo Política
 
Josimar de Maranhãozinho ao lado da esposa Detinha em Centro do Guilherme

Josimar de Maranhãozinho ao lado da esposa Detinha em Centro do Guilherme

A deputada estadual Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, a Detinha, única mulher pré-candidata à Prefeitura de São Luís nestas eleições, governou por dois mandatos (2009 – 2012 e 2013 – 2016) o município de Centro do Guilherme, interior do Estado do Maranhão considerado com a maior porcentagens de miseráveis do país.

Na época da sua gestão, o programa Repórter Record Investigação, com uma reportagem intitulada como “Estrada da Fome”, mostrou a luta permanente e desesperada de famílias para conseguir se alimentar e revelou ainda, a face mais cruel da fome: a exploração sexual de meninas em troca de comida.

A reportagem mostrou adultos e crianças em condições de extrema pobreza nas cidades de Belágua, Marajá do Sena, Fernando Falcão e em Centro do Guilherme. Ao todo são cinco cidades mais pobre do país, quatro fica no Maranhão.

Detinha é mulher do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que lançou a pré-candidatura da esposa destacando sua experiência como gestora em Centro do Guilherme.

A pergunta que fica é: como é que uma pessoa que não conseguiu acabar com a triste realidade de uma cidade com pouco mais 13 mil habitantes, vai conseguir administrar uma capital com mais de 1 milhão de pessoas?

CLIQUE E VEJA A REPORTAGEM:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários