Presidente da Assembleia Legislativa anuncia votação de projeto que reduz mensalidade de escolas e faculdades

Por Luís Pablo Política
 
Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do MA

Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do MA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), anunciou ontem (20), em sua conta pessoal no twitter, que incluirá, na Ordem do Dia da próxima Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, a ser realizada no próximo dia 27 de abril, às 11h, o Projeto de Lei 088/20, que visa garantir redução de 30% das mensalidades de escolas particulares (ensino fundamental e médio), e também de nível superior.

Othelino comentou que não percebeu boa vontade por parte da maioria das escolas particulares em discutir, de forma clara e transparente, a possível redução nos valores das mensalidades escolares, nesse período de suspensão das aulas presencias, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Achei que o bom senso iria prosperar e chegaríamos a um entendimento que beneficiasse a todos os envolvidos: empresários, estudantes, professores e funcionários administrativos dos estabelecimentos de ensino. Diante disso, informo que incluirei na Ordem Do Dia da próxima sessão da Assembleia o Projeto de Lei, assim como a respectiva emenda”, afirmou o presidente da AL-MA.

2 comentários em “Presidente da Assembleia Legislativa anuncia votação de projeto que reduz mensalidade de escolas e faculdades”

  1. Joao Jr

    Onde está o PL para reduzir salários dos deputados, do governador, secretários, prefeitos e seus respectivos assessores?

    Vocês consomem milhões do erário e nada reduzem do de vocês, mas reduzir dos outros, quebrar empresas, aumentar desemprego isso é a primeira medida que vocês fazem!!!

    Da nojo ver uma classe política que não contribui com nada a não ser em aumentar o CAOS!!!

    Ainda não vi uma medida que afete o funcionalismo público. Poderia reduzir 50% dos salários deles, já que não estão trabalhando mesmo.

    Agora uma pergunta no ar: Se as escolas são particulares, elas não são livres pra praticar o preço que quiserem ? Desde quando o Estado pode intervir no preço dos serviços ?

    Já viramos CUBA / Venezuela ?

  2. Neto

    E o projeto da suspensão dos consignados vai entrar na pauta

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários