PEGO NA MENTIRA! Apoiador diz que Josimar de Maranhãozinho e sua esposa enviaram máscaras do PL

Por Luís Pablo Política / Saúde
 
Deputado federal Josimar de Maranhãozinho fazendo propaganda partidária com máscaras faciais para proteção ao novo coronavírus

Deputado federal Josimar de Maranhãozinho fazendo propaganda partidária com máscaras faciais para proteção ao novo coronavírus

Uma publicação no Facebook de um apoiador do deputado federal Josimar de Maranhãozinho revela que o parlamentar e sua esposa, deputada estadual Detinha, enviaram máscaras faciais para proteção a Covid-19 com o número e a logomarca do partido, ao interior do Estado do Maranhão.

Na postagem, a pessoa identificada como Nardonio Teixeira Donny Ribeiro diz: “Deputado Josimar Maranhaozinho e Deputada Detinha, enviaram máscaras e Álcool em Gel para MARACACUMÉ, no auxílio ao combate a pandemia do novo coronavírus”. Ele ainda marca na publicação um político da região conhecido como Tio Gal, que é do partido de Josimar.

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão anunciou que instaurou processo de investigação contra o deputado federal por possível propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha, na abertura dos trabalhos de mais uma sessão plenária virtual, fez um duro discurso contra o parlamentar.

Sem citar o nome do deputado, o magistrado repudiou o fato de que ele teria mandado confeccionar máscaras de proteção (com o número e a logomarca do PL) para serem distribuídas nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

“É lamentável que um partido político se aproveite dessa situação para fazer sua própria propaganda particular. Ninguém pode, nem partido, nem pessoa, nem candidato, tentar se aproveitar de uma situação dessa para fazer promoção pessoal, ou partidária, ou de candidatura que seja”, criticou o desembargador.

Em nota encaminhada à imprensa, Josimar de Maranhãozinho disse que ganhou a máscara do PL de uma amiga e negou a distribuição do material.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários