VEM BOMBA AÍ! Edivaldo Holanda pode terminar o mandato atrás das grades

Por Luís Pablo Política
 
Edivaldo Holanda Júnior na mira da Polícia Federal

Edivaldo Holanda Júnior na mira da Polícia Federal

Prestes a terminar o seu segundo mandato, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está sendo investigado pela Polícia Federal e corre grande risco de terminar atrás das grades.

O site apurou que há em andamento no Ministério Público Federal investigações sobre contratos milionários firmados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pela gestão de Edivaldo, intermediados pelo ex-secretário de Saúde, Lula Fylho.

No início de junho, uma investigação federal contra a gestão do prefeito da capital maranhense veio à tona após a deflagração da operação Cobiça Fatal, que teve como alvos Lula Fylho, tendo o sigilo fiscal e bancário quebrado pela Justiça Federal, empresas fantasmas e empresários (relembre aqui, aqui e aqui).

O processo investigatório continuou e foi desmembrado dando origem ao segundo inquérito, que agora investiga a compra de respiradores, aventais e insumos de saúde no valor de R$ 3,4 milhões pela Prefeitura.

Essa não é a primeira vez que o nome de Edivaldo Holanda aparece em investigações federais. Durante a operação Sermão aos Peixes – que desarticulou um esquema de desvios de verbas da Saúde estadual do Maranhão – foi descoberto que uma empresa ligada a um partido político e com uma sede nada adequada ganhou um contrato altíssimo e vem faturando alto na sua gestão.

A formalização do acordo foi uma espécie de troca de apoio.

O inquérito está em andamento na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1).

(Com informações do Blog do Neto Ferreira)

Um comentário em “VEM BOMBA AÍ! Edivaldo Holanda pode terminar o mandato atrás das grades”

  1. Ezequiel Aires Garcia de Oliveira

    Ele é o Flávio Dino, irão terminar seus mandatos na cadeia!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários