IMAGEM DO DIA! Secretários de Hilton e Fernanda Gonçalo na cadeia

Por Luís Pablo Política
 
Secretários Amaury Silva e Célio Teixeira

Secretários Amaury Silva e Célio Teixeira

O cerco está se fechando para os prefeitos dos municípios de Santa Rita e Bacabeira, Hilton Gonçalo e Fernanda Gonçalo, respectivamente.

O casal está na mira da Polícia Federal por suspeita de desvio de recursos públicos que deveriam ser destinados ao combate ao novo coronavírus.

Na última quarta-feira (5), o secretário de Saúde de Bacabeira, Célio Teixeira de Almeida, foi um dos presos durante a Operação “Falsa Esperança”, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga indícios de superfaturamento de equipamentos de proteção individuais (EPIs) e respiradores pulmonares. Os produtos foram comprados com recursos federais.

Célio Teixeira é apontado como a pessoa responsável por assinar os contratos e ordens de despesas de Bacabeira.

O nome dele consta em um contrato celebrado com a empresa J J da Silva & Santos LTDA, conhecida como Ecosolar – Comércio Projetos, sediada em Paço do Lumiar.

A empresa recebeu a quantia de R$ 65 mil pelo fornecimento de um aparelho respirador pulmonar, que nunca foi entregue ao município de Bacabeira.

A polícia constatou que a empresa nunca atuou no ramo médico hospitalar e que não possuía nenhum empregado. Pura fachada para desviar recursos.

No mesmo dia, os policiais federais prenderam também o secretário municipal de Administração e Finanças de Santa Rita, Amaury Silva Santos Araújo. Ele era o responsável por assinar os contratos e ordens de despesas do município comandado por Hilton Gonçalo.

O esquema orquestrado nos municípios de Bacabeira e Santa Rita apresentavam as mesmas características, a única diferença eram as assinaturas. O Site teve acesso a imagem dos secretários vestindo seus novos uniformes, o do sistema prisional.

A Operação “Falsa Esperança” investiga irregularidades também na Prefeitura de Miranda do Norte.

2 comentários em “IMAGEM DO DIA! Secretários de Hilton e Fernanda Gonçalo na cadeia”

  1. Wesley Sousa

    Isso aí é Apenas a ponta do iceberg durante esses anos de mandato já teve muita corrupção dentro desta prefeitura fora o que tem escondido nos porões que ainda não foram descoberto muita coisa está errada

  2. luis

    e SAO luis quando a policia federal vai agir na ses ma , não sei o que o governador ainda mantem esse secretario Lula

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários