Barra do Corda tem um dos piores índices da Educação Básica no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
O município governado pelo prefeito Eric Costa é um dos que mais recebe recursos

O município governado pelo prefeito Eric Costa é um dos que mais recebe recursos

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 15, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019, o principal indicador de qualidade da educação básica do Brasil.

O índice avalia o rendimento das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), finais (6º ao 9º ano) e do ensino médio.

Pelo terceiro ano seguido o município de Lagoa do Mato se destaca em 1º lugar na qualidade do ensino básico no Maranhão. Com apenas 11 mil habitantes, a cidade prioriza a qualidade das estruturas físicas das unidades de ensino, da merenda fornecida aos alunos e da valorização dos profissionais.

Em Barra do Corda, a realidade já é bem distante, sendo classificada como uma das piores educações básicas no Estado, aparecendo na posição 88 do IDEB.

O município governado pelo prefeito Eric Costa é um dos que mais recebe recursos do Governo Federal para investimentos na educação e mesmo assim apresenta falhas severas na qualidade do ensino.

A falta de valorização dos profissionais e da qualidade da merenda escolar oferecida na rede municipal é uma das principais reclamações á gestão de Eric Costa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários