Deputado Júnior Lourenço destina emendas pra Hospital do Câncer

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Júnior Lourenço ao lado de Antônio Dino, responsável pelo Hospital do Câncer

Deputado Júnior Lourenço ao lado de Antônio Dino, responsável pelo Hospital do Câncer

A bancada federal do Maranhão se uniu, no ano passado, pra destinar verbas para o hospital do câncer (Aldenora Bello), em São Luís-MA. Esta semana o valor de R$ 4,2 milhões em emendas foram liberadas.

O deputado federal Junior Lourenço(PL) também fez a doação que vai ajudar na compra de medicamentos, pagamento de pessoal, material hospitalar, manutenção do local e garantir atendimento a milhares de pessoas que precisam do tratamento da doença.

“Meu amigo, Antônio Dino, sempre me visitava no nosso gabinete e a destinação desses recursos vai contribuir para a modernização do hospital. Os pacientes serão os principais beneficiados porque terão um atendimento com mais qualidade. O Aldenora Bello é uma referência em tratamento oncológico e precisa de recursos para atender os maranhenses que precisam desse tratamento. É um ganho para toda a população”, afirmou o deputado.

O Hospital Aldenora Bello é referência em tratamento de câncer no Estado, sendo o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado habilitado que corresponda a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

Dessa forma o hospital oferece assistência especializada ao paciente com câncer, atuando no diagnóstico e tratamento. Mais de 91 mil consultas são realizadas por ano no hospital que recebe pacientes de todo o Estado. Além disso, 282 mil atendimentos são realizados por ano.

O Aldenora Bello conta com uma das melhores equipes médicas do nordeste que atua em todas as áreas da oncologia, além de uma equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico.

Em vídeo nas redes sociais o vice presidente da fundação, Antônio Dino agradeceu o empenho de todos os políticos envolvidos para que esse recurso chegasse ao hospital.

“É importante esse comprometimento com a saúde, pois esse gesto nos dar um grande saldo no qualitativo de pessoas que recebem e que começam o tratamento no início, possibilitando em muitos casos a cura de nossos pacientes, finalizou dizendo: Muiro obrigado a nossa bancada federal”, disse Dino.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários