Bruno Silva será o próximo prefeito de Coelho Neto; pesquisa aponta ampla vantagem com 65%

Por Luís Pablo Política
 
Candidato Bruno Silva

Candidato Bruno Silva

O Instituto Escutec traz cenários da disputa eleitoral na cidade de Coelho Neto. Lidera a corrida pela Prefeitura, o candidato Bruno Silva com 65% das intenções de votos.

A perspectiva de vitória também mostra a posição confortável de Silva, com 49% do eleitorado acreditando na vitória dele.

A pesquisa ouviu 400 eleitores nos duas 07 e 08 desse mês. O intervalo de confiança é de 90% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Na Justiça Eleitoral, o levantamento tem registro com número MA05760/2020.

Diferença a favor do líder é de mais de 40 pontos

No cenário estimulado, Bruno Silva aparece com 65% das intenções de votos. Em segundo vem o atual prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa com 21% dos votos.

Dos entrevistados, 5% disseram que votam em Antônio Pires, 2% em Ilson do Baiano e 1% em Val Cara Legal. A candidata Doralice Santana não pontuou. Nenhum deles 2% e Não sabem/Não responderam 4%.

Já na pesquisa espontânea, Bruno Silva obteve 62% seguido por Américo de Sousa com 22%, Antônio Pires com 5% e Ilson do Baiano com 1%. Nenhum dos canddiatos somou 2% e não sabe ou não respondeu 8%.

Sobre a perspectiva de vitória (quem o eleitor acredita que vencerá o pleito em Coelho Neto independente do seu voto), 49% dos entrevistados acreditam que o próximo prefeito será Bruno Silva.

Outros 21% disseram que Américo de Sousa será reeleito e somente 1% acredita que o vencedor da eleição será Antônio Pires. Não sabe e não responderam 29%.

Rejeição

Em relação a rejeição, o candidato que tem o maior percentual de rejeição é o prefeito Américo de Sousa. Ele aparece com 41% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Bruno Silva tem 12% de rejeição, Antônio Pires 11%, Val Cara Legal 4% e Ilson do Baiano 1%. Doralice Santana não pontuou. Nenhum dos candidatos somou 9% e 22% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.

Já sobre a mudança de voto, até o dia das eleições em 15 de novembro, 14% disseram que poderão mudar o voto e outros 81% garantem que não mudarão o voto. Não sabe ou não responderam somam 5%.

Desaprovação

O Instituto Escutec também traz na pesquisa a avaliação dos eleitores quanto a administração de Américo de Sousa.

Neste cenário, 35% dos ouvidos afirmaram que aprovam a atual gestão municipal e 62% disseram que desaprovam. Outros 3% disseram não saber ou não responderam.

(Com informações de O Estado)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários