Júnior Verde visita corregedor-geral da Justiça

Por Luís Pablo Política
 

Júnior Verde solicitou maior integração entre e o Instituto e a Corregedoria Geral da Justiça

Na última quarta-feira, o presidente do Instituto de Colonizações e Terras do Estado do Maranhão – ITERMA, Júnior Verde, esteve reunido com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten.

Na ocasião, Júnior Verde solicitou maior integração entre e o Instituto e a Corregedoria Geral da Justiça – CGJ/MA, na consolidação da regularização fundiária no Estado. Apresentou ainda um panorama sobre a atuação do instituto e o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, e dos estudos para a revisão da Lei de Terras do Maranhão (n.º 5.315/1991).

Júnior Verde aproveitou a oportunidade para parabenizar o corregedor por ter vencido as eleições para presidente do Fórum Fundiário do MATOPIBA, que engloba os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia; e busca propostas e ações para a melhoria da gestão fundiária e soluções dos conflitos pelo uso da terra na região.

O corregedor Paulo Velten afirmou que a parceria do ITERMA é importante para a questão fundiária, e ressaltou que somente com ações integradas a regularização das áreas urbana e rural do Estado vai avançar.

Estiveram presentes na reunião também: a juíza auxiliar da Corregedoria e responsável pelas Serventias Extrajudiciais, Sara Gama; e o diretor de Recursos Fundiários do ITERMA, Anderson Ferreira.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários