Com a vitória de Braide, uma Nova República se forma no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito eleito Eduardo Braide e seu novo grupo político

Prefeito eleito Eduardo Braide e seu novo grupo político

A vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) à Prefeitura de São Luís, neste domingo (29), representa a formação de uma Nova República no Estado do Maranhão.

A união de duas correntes – os ‘desertores’ do governo e os membros do grupo Sarney – foi decisiva para vencer o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), candidato do governador Flávio Dino (PCdoB).

Essa Nova República é formada por membros do PDT, DEM, Solidariedade (todos da base do governo) e o MDB (do grupo Sarney). Todos ficaram no 2º turno contra Flávio, que foi considerado o maior derrotado das eleições.

Esse ‘grupão’ que se uniu em torno de Braide foi comandado de forma oculta pelo senador Weverton Rocha (PDT), que só ficou neutro publicamente, mas nos bastidores – como todos sabem – agiu pesado para derrotar o candidato do governador.

Com a vitória de Eduardo Braide, um novo ciclo se inicia na política do Maranhão tirando a tranquilidade do reinado de Flávio Dino no Palácio dos Leões e ameaçando seus planos para 2022.

Um comentário em “Com a vitória de Braide, uma Nova República se forma no Maranhão”

  1. Batista

    Quem dá as cartas é Rocha, sim Rocha, Roberto Rocha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários