ESCÂNDALO! Braide usa verba pública para pagar empresa que funciona dentro de condomínio na Estrada de Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

Candidato Eduardo Braide

Candidato Eduardo Braide

A equipe de reportagem do site do Luís Pablo apurou e constatou que o candidato a prefeito de São Luís e deputado federal Eduardo Braide (Podemos) usou a verba pública do gabinete na Câmara de Deputados para pagar uma empresa que funciona dentro de um condomínio residencial de apartamentos.

Trata-se da empresa Danilo Produções e Serviços, que nos dados à Receita Federal consta o endereço de funcionamento no Condomínio Vitória, localizado no bairro da Forquilha, na Estrada de Ribamar, em São Luís-MA.

A empresa emitiu duas notas fiscais e recibos ao gabinete do deputado nos meses de outubro e dezembro do ano passado, “referente à produção de vídeos de atividades parlamentares.” Em cada nota foi o mesmo valor de R$ 4.300,00.

No total, a empresa declarou ter recebido em espécie de Braide o valor de R$ 8.600,00. Esse dinheiro foi reembolsado para o deputado, por se tratar de recurso da Cota Parlamentar (valor que os membros do Poder Legislativo – deputados federais e estaduais, senadores e vereadores – têm direito a receber para cobrir despesas em função da sua atividade como parlamentar).

Condomínio Vitória, em São Luís-MA

Condomínio Vitória, em São Luís-MA

Outro fato que chama à atenção é a prestação de serviço descrito pela empresa no recibo enviado a Eduado Braide. No relatório de atividade da empresa emitido ao gabinete, consta link de vídeo publicado nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) em que aparece o próprio parlamentar se filmando e falando de uma votação na Câmara. O vídeo feito por Braide não tem nenhuma produção de serviço da empresa, é totalmente simples.

A reportagem teve a cautela de verificar cada link descrito no recibo da empresa para o deputado. Em todos os links, consta apenas um vídeo com produção que foi divulgado no dia 13 de dezembro nos canais de rede social do parlamentar. Outro detalhe é que existe links referentes a publicações de fotos, inclusive tem uma foto sem produção onde ele aparece numa reunião ao lado do deputado Rodrigo Maia, diferentemente do que foi descrito nos recebidos que o serviço foi somente de produção de vídeo.

No recibo ainda consta um erro na data do dia 3 de dezembro referente ao link descrito no Twitter. O vídeo foi divulgado no dia 2 dezembro. Além disso, somente o recibo do mês de dezembro tem a descrição dos links referentes aos serviços da empresa. O recibo do mês de outubro não tem detalhamento.

O candidato Eduardo Braide precisa explicar o porquê de ter pago todo esse valor para um empresa com endereço dentro de um condomínio residencial e que colocou na prestação de serviço link de vídeo publicado na sua rede social em que ele mesmo aparece se filmando, fazendo o próprio serviço e dando a entender que não houve nenhum tipo de produção por parte da empresa.

VEJA ABAIXO TODAS AS PROVAS

DADOS DA EMPRESA NA RECEITA FEDERAL:

NOTA FISCAL REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO DE 2019:

NOTA FISCAL REFERENTE AO MÊS DE DEZEMBRO DE 2019:

Abaixo imagens dos vídeos divulgados no Instagram, Facebook e Twitter do deputado no dia 2 de dezembro de 2019 e o link descrito no recibo https://www.instagram.com/p/B5l1S8kJVjD/?igshid=110tmmkafkedd.

CLIQUE E VEJA O VÍDEO DO INSTAGRAM:

CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO FACEBOOK:

Abaixo imagens dos vídeos divulgados no Instagram, Facebook e Twitter do deputado no dia 3 de dezembro de 2019 e o link descrito no recibo https://www.instagram.com/p/B5nOUMrJ-WB/?igshid=186nwizu47zli.

CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO INSTAGRAM:

CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO FACEBOOK:

No mesmo dia 3 de dezembro, em outra publicação, não foi divulgado vídeo como consta na prestação de serviço, foi apenas publicado fotos no Instagram e Twitter. O link descrito no recibo https://www.instagram.com/p/B5nOUMrJ-WB/?igshid=186nwizu47zli.

VEJA ABAIXO:

Abaixo imagens dos vídeos divulgados no Instagram, Facebook e Twitter do deputado no dia 4 de dezembro de 2019 e o link descrito no recibo https://www.instagram.com/p/B5rA6NXJr8J/?igshid=130wel5m4d5t2.

CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO INSTAGRAM:

CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO FACEBOOK:

No mesmo dia 9 de dezembro de 2019 também não foi divulgado vídeo como consta na prestação de serviço, foi apenas publicado fotos no Instagram e Twitter. O link descrito no recibo https://www.instagram.com/p/B53HYRKJFRS/?igshid=1v30n9j7rfcpj.

VEJA ABAIXO:

Abaixo imagem do vídeo divulgado no Instagram, Facebook e Twitter do deputado no dia 13 de dezembro de 2019 e o link descrito no recibo https://www.instagram.com/p/B6B4_7ap5LC/?igshid=znmbwwimwz08.

CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO INSTAGRAM:

CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO FACEBOOK:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários