Eric Costa vai vender folha de pagamento e o novo prefeito terá prejuízo superior a meio milhão de reais em Barra do Corda

Por Luís Pablo Política
 

Eric Costa quer deixar o prejuízo para o próximo prefeito

Faltando exatamente um mês para o prefeito Eric Costa passar a faixa a Rigo Teles, eleito no último dia 15, movimentações estranhas e suspeitas chama a atenção no município.

Nesta quarta-feira (2), haverá um pregão eletrônico com a finalidade de contratar uma instituição financeira para prestação de serviço de pagamento da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Barra do Corda e concessão de crédito consignado em folha de pagamento.

O tipo de licitação especificado foi o de Maior Oferta ou Lance. A pergunta que não quer calar é o porquê do prefeito Eric Costa querer contratar uma nova instituição financeira para executar o serviço faltando tão pouco tempo para deixar o cargo.

O pior é que tal decisão rompe o atual contrato com a Caixa Econômica Federal, detentora do contrato desde 2016 para tal finalidade. Com a quebra contratual, a Prefeitura de Barra do Corda vai pagar uma multa no valor altíssimo de R$ 536.000,00.

A quantia a ser paga corresponde a 20% do total pago pela Caixa para ser a instituição financeira responsável pela folha de pagamento. A multa vai sobrar para o prefeito eleito Rigo Teles pagar quando assumir a Prefeitura.

O contrato com a Caixa tem vigência até junho de 2021. No entanto, por motivos muito suspeitos, Eric Costa rompe o acordo e ainda dilacera os cofres públicos de Barra do Corda com o pagamento da multa desnecessária.

Eric Costa alegou à Caixa Econômica Federal que a medida é para reforçar o caixa da Prefeitura. Por que será que os cofres da prefeitura precisam ser reforçados nesse momento crucial e com uma medida que vai gerar prejuízos?

A decisão é muito contraditória e irresponsável. Esse caso precisa ser averiguado com urgência pelos órgãos competentes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários